China apoiará listagem de PMEs inovadoras na Bolsa de Valores de Beijing, “nova terceira bolsa”

398
Foto tirada em 15 de novembro de 2021 mostra uma vista externa do prédio do escritório da Bolsa de Valores de Beijing, em Beijing, capital da China. (Xinhua/Peng Ziyang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 21 out (Xinhua) — A China intensificará seu apoio à listagem de pequenas e médias empresas (PMEs) inovadoras de alta qualidade na Bolsa de Valores de Beijing, a “nova terceira bolsa”, uma plataforma de financiamento para PMEs.

Essa iniciativa está descrita em um acordo de cooperação estratégica assinado pela Bolsa de Valores de Beijing, o Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês) e o Sistema Nacional de Transação e Cotação de Valores da China durante a Conferência Anual do Financial Street Forum 2024 no domingo.

Segundo o acordo, as três partes reforçarão sua coordenação e colaborarão em áreas como sinergia institucional, cultivo de empresas e coordenação do trabalho para formar uma força coesa que promova o desenvolvimento dessas empresas.

Elas também visam ajudar as empresas a utilizar efetivamente as ferramentas do mercado de capitais, como fusões e aquisições, reestruturação e incentivos de capital para alcançar um desenvolvimento de alta qualidade.

Espaço Publicitáriocnseg

Até agora, a China cultivou cerca de 141.000 PMEs inovadoras que usam tecnologias especializadas e sofisticadas para produzir produtos novos ou exclusivos, incluindo 14.600 empresas “pequenas gigantes”, de acordo com dados do MIIT. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui