Foto tirada em 9 set, 2020 mostra a vista dos arranha-céus do Distrito Financeiro Central (CBD, sigla em inglês) em Beijing, capital da China. (Xinhua/Chen Zhonghao)
Beijing, 28 jun (Xinhua) — O número total de agências de serviços de assistência à proteção de direitos de propriedade intelectual (DPI, ou IPR em inglês) da China totalizou mais de 1.300, segundo um relatório recente sobre o progresso da assistência à proteção de DPI do país em 2021.
A China lidou com mais de 47.000 pedidos de assistência à proteção de DPI em 2021, disse o relatório divulgado pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China. Mais de 700 universidades e organizações sociais, 109 equipes de voluntariado e mais de 7.800 especialistas participaram dos serviços de assistência à proteção de DPI.
Em 2021, a China formulou ou alterou mais de 10 leis ou regulamentos administrativos relacionados aos DPI, visando proteger estritamente os DPI e promover a transferência das conquistas de ciência e tecnologia.
Em 2021, haviam um total de 184 plataformas de informação para a assistência à proteção de DPI em todo o país, que forneciam serviços como pesquisa de patentes, consulta de políticas e regulamentos, análise estatística, assistência à proteção de direitos, mediação de disputas e publicação de informações de troca de patentes. Fim
Leia também: