China, ASEAN buscam cooperação em design industrial

O 4º Fórum de Design e Inovação Industrial China-ASEAN foi realizado na cidade de Liuzhou, na Região Autônoma Zhuang de Guangxi localizada no sul da China, nesta quarta-feira.

Robôs inteligentes soldam carrocerias de carros em uma empresa de veículos de nova energia em Chongqing, sudoeste da China, em 2 de abril de 2021. (Xinhua/Huang Wei)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Nanning, 9 Dez (Xinhua) — O 4º Fórum de Design e Inovação Industrial China-ASEAN foi realizado na cidade de Liuzhou, na Região Autônoma Zhuang de Guangxi localizada no sul da China, nesta quarta-feira, disse os organizadores.

O fórum tem como objetivo promover a inovação do design industrial e o intercâmbio entre a China e os países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), como também estabelecer a plataforma de cooperação para inovações científicas e tecnológicas.

Sobre o tema de construir em conjunto um centro regional de inovação científica e tecnológica China-ASEAN, o evento foi realizado simultaneamente online e offline, atraindo vários representantes do governo e de empresas, tanto da China quanto dos países ASEAN.

Após quatro anos de desenvolvimento, o fórum se tornou o modelo de intercâmbio e cooperação entre ASEAN e China nessa área, disse Danuch Tanterdtid, vice ministro da educação superior, ciência, pesquisa e inovação da Tailândia.

O funcionário acrescentou que a Tailândia irá aproveitar essa oportunidade para realizar discussões profundas sobre como realizar em conjunto a inovação do desenvolvimento industrial entre as nações do sudeste asiático e a China.

Inovação e desenvolvimento são as aspirações comuns entre a China e os países ASEAN, disse Tian Guanglei, vice diretor da divisão de comércio e investimento do Centro ASEAN-China.

A cerimônia de premiação para a competição de design industrial China-ASEAN também foi realizada no evento. Trinta e nove premiados se destacaram entre 5.700 pessoas da China, Indonésia, Cingapura, Tailândia e outros países. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Mercado imobiliário dos EUA entra em recessão

Seis em 10 norte-americanos temem não conseguir pagar suas hipotecas em 2023.

Nubank: resultado do 2T22 e a perspectiva de recuperação das ações

Destaque para captação de clientes, mas risco de inadimplência é alto.

Rio CVB: Receita do Rock in Rio acima de US$ 158 milhões

Evento deve gerar pagamento de US$ 7,9 milhões em impostos à cidade.

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial