China avança em energia renovável

A capacidade instalada de geração de energia renovável da China atingiu 1,002 bilhão de quilowatts até o fim de outubro, o dobro do que no fim de 2015, mostram os dados da Administração Nacional de Energia. O número representa 43,5% da capacidade total instalada de geração de energia do país, aumentando 10,2 pontos percentuais em relação ao fim de 2015, segundo os dados.
Segundo a agência Xinhua do total, a capacidade instalada de geração hidrelétrica atingiu 385 milhões de quilowatts, enquanto as de energia eólica, solar e biomassa foram de 299 milhões, 282 milhões e 35,34 milhões de quilowatts, respectivamente.
A capacidade instalada da China de geração de energia eólica, solar, de biomassa e hidrelétrica continuou ocupando o primeiro lugar no ranking mundial, segundo a administração.
Uma circular divulgada em conjunto pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado disse que a proporção de consumo de energia não fóssil do país deve aumentar para cerca de 20% durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Leia também:

Riqueza: China ultrapassa Estados Unidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China: Controle de infrações no mercado de capitais do país

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, assinou um decreto do Conselho de Estado divulgando um regulamento sobre novos métodos de aplicação da lei para...

Comércio global deve movimentar US$ 28 trilhões em 2021

Comércio de bens bateu recorde no 3º trimestre de 2021, chegando a US$ 5,6 trilhões.

Fome sobe 30% na AL e Caribe e atinge 59,7 milhões de pessoas

E a insegurança alimentar afeta 92,8 milhões .

Últimas Notícias

Venda de imóveis novos em SP mantém estabilidade em outubro

Em valores monetários, houve queda do Valor Global de Vendas em relação a outubro de 2020.

Nova energia, fabricação de equipamentos de tecnologia e PMEs em 2022

O mercado de ações A-Share da China parece positivo para o próximo ano. Novas energias, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) são áreas com grande potencial de investimento, de acordo com uma pesquisa recente realizada com 109 especialistas de indústrias na gestão de ativos.

Mais de 100 milhões de macarrão “fedorento” chinês entregues em 2021

A Região Autônoma de Guangxi da Etnia Zhuang, no sul da China, entregou este ano mais de 100 milhões de pacotes de sua especialidade de macarrão de arroz, conhecida como "Luosifen" em chinês.

Escala da indústria de big data chinesa excederá 3 trilhões em 2025

A escala da indústria de big data da China tem a previsão de superar 3 trilhões de yuan pelo final do ano 2025, de acordo com o plano de desenvolvimento para a indústria de big data, durante o período do 14º Plano Quinquenal divulgado pelo Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês) nesta terça-feira.

Potencial das pessoas para promover a diversidade

Por André Abram.