China: Bancos esperam crescimento de 10% nos lucros do 2º semestre

314
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)

Os bancos comerciais chineses apostam em crescimento nos lucros de cerca de 10% no terceiro e quarto trimestre de 2021, impulsionado pela estabilidade trazida pela recuperação econômica, prevê o Instituto de Pesquisa do Banco da China em um recente relatório.

Desde o terceiro trimestre deste ano, os bancos comerciais continuaram a aprimorar seus balanços e focaram na transição da escala em expansão para o aperfeiçoamento da qualidade, com o desempenho operacional melhorando constantemente, observou o relatório.

Para o quarto trimestre, é provável que o setor bancário faça com que sua escala de negócios mantenha um rápido crescimento, de acordo com o relatório. Enquanto isso, os recursos financeiros irão fluir para áreas mais importantes e elos fracos, apoiando pequenas e micro empresas, vitalização rural, manufatura, inovação tecnológica e desenvolvimento verde.

Em termos de qualidade patrimonial, o relatório previu que a má taxa de empréstimos dos bancos comerciais cairá anualmente, enquanto os empréstimos ruins pendentes aumentarão ligeiramente.

Espaço Publicitáriocnseg

Segundo a agência Xinhua, o relatório apontou que clientes dos setores imobiliário, de manufatura low-end, bem como atacado e varejo, provavelmente pressionarão a qualidade dos ativos dos bancos.

Leia também:

China: 31ª posição na lista de países mais fáceis de fazer negócio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui