China concede mais US$ 1,23 bilhão de quotas de QDII para empresas de fundo mútuo em maio

69
Foto tirada em 4 de novembro de 2023 mostra a vista da cidade de Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Wang Jianhua)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 4 jun (Xinhua) — A Administração Estatal de Divisas da China (SAFE), reguladora de câmbio da China, concedeu mais quotas de Investidor Institucional Doméstico Qualificado (QDII, sigla em inglês) a 32 empresas de fundos mútuos em maio, informou Securities Daily nesta terça-feira.

Até o final do mês passado, a SAFE havia aprovado 167,789 bilhões de dólares em quotas de QDII, 2,27 bilhões de dólares a mais do que os 165,519 bilhões de dólares em quotas aprovadas até o final de abril deste ano.

A SAFE destinou 60,79% das novas quotas de QDII de maio, que representavam 1,23 bilhões de dólares, às 32 empresas de fundos mútuos.

Entre elas, 21 empresas de fundos mútuos obtiveram quotas de QDII que foram 50 milhões de dólares superiores às suas quotas existentes no final de abril. Uma empresa de fundos mútuos recebeu um aumento de quota de 40 milhões de dólares. Outras quatro empresas foram aprovadas para um aumento de 20 milhões de dólares em suas respectivas quotas de QDII e mais seis empresas saudaram novas quotas de QDII que foram 10 milhões de dólares superiores às de abril.

Espaço Publicitáriocnseg

Estatísticas da Choice, um provedor de dados financeiros na China, mostraram que o número de fundos QDII emitidos por instituições relacionadas, incluindo empresas de fundos mútuos, geralmente chamadas de empresas de fundos de oferta pública na China, subiu para 295 até segunda-feira e os seus ativos líquidos subjacentes alcançaram 419,621 bilhões de yuans.

Até 31 de maio, 189 instituições haviam sido aprovadas para ter quotas de QDII na China, incluindo 41 bancos, 76 instituições relacionadas a títulos, como empresas de fundos mútuos, corretoras de títulos e suas empresas de gestão de ativos, 48 seguradoras e 24 instituições de trust, de acordo com a Choice. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui