China conta com mais de 10 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes

A China construiu mais de 10 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes e se tornou o maior mercado de aplicativos de manufatura inteligente do mundo, de acordo com o Ministério de Indústria e Informatização.

27
Engenheiro mostra interface de um sistema de monitoramento inteligente para construção segura em Nanjing, Província de Jiangsu, leste da China, em 17 de novembro de 2020. (Xinhua/Li Bo)
Xinhua - Silk Road

Nanjing, 8 dez (Xinhua) — A China construiu mais de 10 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes e se tornou o maior mercado de aplicativos de manufatura inteligente do mundo, de acordo com o Ministério de Indústria e Informatização.

Xin Guobin, vice-ministro de Indústria e Informatização, revelou os dados durante seu discurso na Conferência Mundial de Manufatura Inteligente de 2023, realizada de quarta a sexta-feira em Nanjing, capital da Província de Jiangsu, no leste da China.

De acordo com Xin, a manufatura inteligente tem se tornado cada vez mais a força-chave que promove a otimização dos sistemas industriais e a transformação do modo de fabricação.

Somente em 2022, o valor total de apoio a indústrias como equipamentos de fabricação inteligente, software industrial e soluções de sistemas na China ultrapassou 4 trilhões de yuans (US$ 559 bilhões), e as tecnologias 5G foram aplicadas em quase 2 mil fábricas em todo o país, observou Xin.

Espaço Publicitáriocnseg

Coorganizada pelo governo provincial de Jiangsu, pelo Ministério de Indústria e Informatização e pela Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia, a conferência deste ano tem como tema a transformação inteligente, digital e conectada e a integração e inovação da economia digital-real. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui