China continua injetando liquidez no mercado

79

O Banco Popular da China (PBoC, o Banco Central do país) injetou fundos líquidos de 20 bilhões de iuanes (US$ 3,03 bilhões) no mercado via operações de mercado aberto na sexta-feira para aliviar a pressão por liquidez.

A instituição conduziu 50 bilhões de iuanes de recompras reversas (reverse repos) na sexta-feira, injetando 20 bilhões de iuanes líquidos no mercado pois 30 bilhões de iuanes de recompras reversas venceram.

A recompra reversa é um processo no qual o banco central compra títulos dos bancos comerciais com um acordo para vendê-los de volta no futuro.

As operações incluíram 30 milhões de iuanes em reverse repos de sete dias com juros de 2,45%, 10 bilhões de iuanes de 14 dias com juros de 2,6% e 10 bilhões de iuanes de 63 dias com juros de 2,9%.

Espaço Publicitáriocnseg

O PBoC vem dependendo crescentemente das operações do mercado aberto para a administrar a liquidez, em vez de cortes na taxa de juros ou coeficiente de reservas obrigatórias.

A China adotou um tom prudente e neutro para a sua política monetária em 2017, mantendo um nível de liquidez apropriado, mas evitando injeções de liquidez excessivas.

 

Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui