China continua sendo isoladamente o maior mercado da Audi em 2021

A montadora alemã Audi divulgou recentemente seu relatório anual, indicando que a China continua sendo isoladamente seu maior mercado, com sua operação na China contribuindo com 1,14 bilhão de euros (cerca de 1,26 bilhão de dólares americanos) no ano fiscal de 2021, informou o Shanghai Securities News no dia 18 de março.

Um SUV elétrico Audi chamado “Audi concept Shanghai” é exibido na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística (Auto Shanghai 2021) em Shanghai, leste da China, em 19 de abril de 2021. (Xinhua/Ding Ting)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 21 mar (Xinhua) — A montadora alemã Audi divulgou recentemente seu relatório anual, indicando que a China continua sendo isoladamente seu maior mercado, com sua operação na China contribuindo com 1,14 bilhão de euros (cerca de 1,26 bilhão de dólares americanos) no ano fiscal de 2021, informou o Shanghai Securities News no dia 18 de março.

Com a joint venture sino-alemã FAW-Volkswagen Audi contribuindo com a maior parte das vendas na China em 2021, o Grupo Audi pretende continuar a cooperação futura com seus parceiros chineses China FAW Group Co., Ltd. e SAIC Motor Co., Ltd. para expandir ainda mais a ocupação da marca Audi no mercado chinês.

Como um marco para os esforços da empresa no desenvolvimento de veículos a nova energia (NEVs, sigla em inglês) na China, a Audi FAW NEV Company Ltd. foi estabelecida em Changchun, província de Jilin, nordeste da China, onde uma fábrica também está sendo construída para modelos totalmente elétricos da Audi na Plataforma Premium Elétrica (PPE, sigla em inglês).

Espera-se que na China, os primeiros veículos totalmente elétricos baseado na plataforma PPE comecem a ser concluídos nas linhas de montagem da nova fábrica até o final de 2024. A Audi planeja oferecer mais de 10 modelos totalmente elétricos ao mercado chinês até o ano de 2026.

Em termos de construção de infraestrutura de posto de carregamento na China, a Audi está colaborando com a CAMS New Energy Technology Corporation Ltd., planejando expandir a rede de carregamento até 2025 para mais de 17.000 pontos de carregamento em todo o país.

De acordo com o relatório anual, a receita do Grupo Audi no ano fiscal de 2021 atingiu cerca de 53,068 bilhões de euros, um aumento de 6,2% em relação ao ano passado. O lucro operacional alcançou um recorde de 5,498 bilhões de euros, com retorno operacional sobre as vendas de 10,4%. Fim

Leia também:

Hainan da China vê próspera indústria de iates em 2021

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais