China continua sendo o 3º maior investidor de projetos na Alemanha

285

Um trem de carga China-Europa com destino a Duisburg, na Alemanha, se prepara para partir na Estação Tuanjiecun, em Chongqing, sudoeste da China, em 1º de janeiro de 2021. (Xinhua/Tang Yi)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 6 mai (Xinhua) — A China permaneceu como o terceiro maior investidor de projetos na Alemanha em 2021, com o número total de projetos chegando a 149, informou Chinanews.com nesta sexta-feira, citando um relatório recém-divulgado pela Germany Trade & Invest (GTAI).

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com o relatório, um total de 1.806 projetos de investimento greenfield e brownfield foram realizados na Alemanha em 2021, um aumento anual de mais de 7%.

O relatório mostra que o investimento de empresas chinesas fluiu principalmente para indústrias como fabricação de máquinas, automóveis, bens de consumo e alimentos, comunicação e software de informação, transporte e logística, indústria de eletrônicos e semicondutores, serviços financeiros e saúde, etc.

Tanto o investimento chinês quanto o japonês na Alemanha caíram significativamente no ano passado devido à pandemia da COVID-19, segundo o relatório. Mas alguns projetos chineses de grande escala ainda alcançaram progressos na Alemanha, como o investimento da Contemporary Amperex Technology Co., Limited (CATL) na Turíngia.

É importante salientar que a China continua sendo uma das três fontes mais importantes de investimento greenfield e projetos de reinvestimento na Alemanha, disse Thomas Bozoyan, autor do relatório, acrescentando que numa comparação à escala europeia, a Alemanha é o país mais atraente para os investidores chineses. Fim

Leia também:

China observou seu valor de importação de veículos subir 9,6% no Q1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui