China contribui para o desenvolvimento verde global com inovação tecnológica de baixo carbono

344
Um participante compete com um robô de IA de xadrez numa partida de xadrez chinês durante as atividades do 50º aniversário de cooperação entre China e Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em Genebra, na Suíça, em 6 de julho de 2023. (Xinhua/Lian Yi)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 20 jul (Xinhua) — A China se tornou uma importante contribuinte para a inovação global em tecnologias verdes e de baixo carbono, de acordo com a Administração Nacional de Propriedade Intelectual (ANPI) da China.

“As estatísticas mais recentes indicam que a China é uma importante contribuinte para a inovação global em tecnologias verdes e de baixo carbono”, revelou um alto oficial da administração, Ge Shu, em uma coletiva nesta terça-feira.

Ele acrescentou que os aplicantes chineses receberam 178.000 patentes de invenção em tecnologias verdes e de baixo carbono de 2016 a 2022, representando 31,9% do total global.

Treze empresas e institutos de pesquisa do país entraram na lista dos 50 maiores detentores globais de patentes de invenção de tecnologia verde e de baixo carbono, incluindo grandes empresas estatais, como State Grid Corporation of China e China Southern Power Grid, e privadas, como Contemporary Amperex Technology Co., Limited and BYD Company Limited..

Espaço Publicitáriocnseg

Nos últimos anos, a China tem visto um crescimento incrível no campo de tecnologias inovadoras de armazenamento de energia. O número de patentes de invenção concedidas sobre armazenamento de energia eletroquímica no país aumentou de 4.300 em 2016 para 13.000 em 2022, representando agora 44,9% do total global.

Ge disse que a ANPI promoverá ativamente a transformação e a aplicação de patentes de tecnologia para melhor servir o desenvolvimento verde. Fim

Leia também:

Montadora chinesa BYD construirá três plantas no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui