China corta taxa de transferência de ações a partir da sexta-feira

213
Foto tirada em 10 nov, 2014 mostra a vista externa da Bolsa de Shanghai (SSE) em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ding Ting)

Foto tirada em 10 nov, 2014 mostra a vista externa da Bolsa de Shanghai (SSE) em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ding Ting)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 29 abr (Xinhua) — A China Securities Depository and Clearing Co., Ltd. (CSDC) anunciou nesta quinta-feira que, a mesma decidiu cortar as taxas de transferência de ações, nas bolsas de Shanghai, Shenzhen e Beijing, a partir de 29 de abril.

De acordo com a CSDC, as taxas de transferência de ações cobradas tanto para vendedores quanto para compradores nas bolsas de Shanghai e Shenzhen serão ajustadas de 0,02‰ do faturamento para 0,01‰ do faturamento, a partir da sexta-feira.

Em relação à Bolsa de Beijing, a taxa de transferência de ações cobrada para vendedores e compradores também será reduzida, de 0,025‰ para 0,01‰ do faturamento, a partir da sexta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

O China Securities Journal informou na sexta-feira que, a redução nas taxas de transferência de ações foi adotada para revigorar ainda mais o mercado de capitais, por meio da redução dos custos de negociação para os investidores e melhor impulsionar a economia real.

Muitos participantes do mercado disseram ao jornal que, além de economizar custos de negociação para os investidores, o movimento foi considerado um sinal de política positivo para o mercado de ações.

Yang Delong, economista-chefe do First Seafront Fund, disse que a tal medida reflete a atitude cautelosa dos formuladores de políticas e que o recente advento frequente de impulsos políticos foi bom para que a confiança do mercado se recupere.

Para os investidores, o mais importante é manter o clima otimista e aderir ao investimento baseado em valor de longo prazo, aproveitando as oportunidades dos setores que mais se beneficiarão da transformação estrutural econômica, segundo Yang.

Tian Lihui, reitor do Instituto de Finanças e Desenvolvimento de Nankai University, achava que o corte do custo de negociação de ações poderia melhorar amplamente a liquidez do mercado e será mais fácil para que o mercado saia da depressão uma vez que a liquidez do mercado permanecesse suficiente. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui