China: crescimento de negócios aumentará demanda por jatinhos, diz relatório

130

A demanda da China por jatos executivos crescerá mais de 30% nos próximos cinco anos, pois o país terá novos bilionários e abrirá mais aeroportos, previu um relatório.
Há apenas cerca de 300 jatos executivos em operação na China, mas a demanda potencial de compra se situa em cerca de 1.750. O número deve chegar a 2.320 até 2020, de acordo com o relatório divulgado pelo Minsheng Financial Leasing e “Hurun Report” na quarta-feira.
Rupert Hoogewerf, editor da “Hurun Report”, revista mensal conhecida pela Lista de Ricos da China, está otimista com o mercado de aviação executiva da China, pois mais chineses devem fazer fortuna na crescente economia privada e o governo prometeu construir mais de 50 novos aeroportos civis até 2020.
O ranking de Rupert Hoogewerf dos super-ricos chineses, divulgado em fevereiro, mostrou que o país tem o maior número de bilionários no mundo, 568, ante 535 nos EUA.
Mas há cerca de 15 mil proprietários de 17 mil jatos executivos nos EUA, segundo a Associação Nacional de Aviação Executiva de Washington.
O relatório da quarta-feira disse que o número dos chineses capazes de comprar jatos executivos crescerá de 1.420 a 1.850 até 2020 e que cerca de 12 mil pessoas poderão fretá-los.
Jatos executivos, populares entre compradores globais pela autonomia, eficiência e privacidade, custam normalmente mais de 100 milhões de iuanes (US$ 15,5 milhões).

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui