China cria fundo especial no valor de US$ 4,2 bilhões para revitalizar ativos imobilizados de empresas estatais

297
Foto tirada em 11 de abril de 2022 mostra a vista da Nova Área de Pudong em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Chen Jianli)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 5 jul (Xinhua) — A China realizou nesta sexta-feira uma cerimônia de fundação marcando o estabelecimento oficial de um fundo especial para revitalizar os ativos imobilizados de empresas estatais (SOEs).

Aprovado pela Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado, o fundo tem valor de 30 bilhões de yuans (US$ 4,2 bilhões).

O fundo foi criado em conjunto pela China Chengtong Holdings Group Ltd. e pela China Orient Asset Management Co., Ltd. e será administrado por uma subsidiária integral da Chengtong.

Guo Xiangyu, gerente-geral da China Chengtong Holdings Group Ltd., disse na cerimônia que a empresa acelerará a exploração de como os fundos podem apoiar efetivamente a revitalização e a utilização de ativos imobilizados de empresas estatais e melhorar ainda mais a eficiência e a eficácia da utilização do capital estatal.

Espaço Publicitáriocnseg

A Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado introduziu um conjunto de políticas para promover a revitalização dos ativos imobilizados das empresas estatais, inclusive incentivando as empresas estatais a criar fundos para atender à demanda de capital na revitalização dos ativos imobilizados. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui