China define prioridades para garantir o fornecimento de energia

O principal planejador econômico da China estabeleceu prioridades para o fornecimento de energia, já que o mercado global de energia enfrenta situações complicadas, informou a autoridade nesta terça-feira.

Foto aérea mostra técnicos da Zhejiang Electric Power Company da State Grid verificando as linhas de transmissão de energia para garantir a operação estável de fornecimento de energia local em Zhoushan, província de Zhejiang, leste da China, 23 de outubro de 2020. (Xinhua / Xu Yu)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 18 jan (Xinhua) – O principal planejador econômico da China estabeleceu prioridades para o fornecimento de energia, já que o mercado global de energia enfrenta situações complicadas, informou a autoridade nesta terça-feira.

“Atualmente, o fornecimento de energia da China é estável em termo geral, mas a situação de oferta e demanda e o ambiente do mercado internacional ainda são complicados”, disse Li Yunqing, oficial da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em uma entrevista coletiva.

A Comissão tomará uma série de medidas para continuar a otimizar a produção, fornecimento, armazenamento e vendas de energia, com a finalidade de garantir o fornecimento de energia e estabilizar os preços, disse Li.

Ela orientará as províncias e empresas produtoras de carvão a manter as produções, as vendas e as entregas normalizadas durante o período do Festival da Primavera e coordenará a produção, o transporte e as vendas de carvão em tempo hábil.

A produção nacional em campos de petróleo e gás também será reforçada para garantir a segurança e a estabilidade das importações de petróleo bruto, gás via gasoduto e gás natural liquefeito (GNL, sigla em inglês).

Com intuito de facilitar o consumo racional de energia para o desenvolvimento econômico e social, a Comissão coordenará o uso de carvão para geração de energia e como matéria-prima, vai otimizar a alocação de energia interprovincial e inter-regional, fortalecendo o fornecimento de gás natural na região norte, observa Li.

A geração de nova energia também será elevada por canais múltiplos. A construção de projetos fotovoltaicos e de energia eólica em grande escala será acelerada em áreas remotas e o mix de energia será otimizado.

A comissão enfatizou a garantia de um fornecimento de energia estável e ordenado durante períodos importantes, incluindo o feriado do Festival da Primavera e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Beijing, ao mesmo tempo em que assegura o fornecimento de energia para o aquecimento no inverno.

Algumas regiões da China relataram escassez de carvão e fornecimento de energia no final de setembro do ano passado. O país implementou políticas eficazes em rápida resposta, fazendo com que “os preços do carvão voltassem a uma faixa razoável, o armazenamento do mesmo nas usinas atingisse um recorde para o mesmo período da história, assim o fornecimento de energia permaneceu estável e os recursos de gás natural voltaram a ser suficientes.” relatou Li. Fim

Leia também:

A China lidera pesquisa global de energia limpa

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais