Foto mostra o prédio da sede da Administração Estatal de Divisas.
Beijing, 31 jan (Xinhua) — Os reguladores financeiros chineses pulicaram novas regras sobre empréstimos no exterior pelos bancos domésticos no sábado, para facilitar o uso do renminbi nos negócios relacionados e conter os riscos no uso de capital transfronteiriço.
Uma estrutura de política unificada será estabelecida, a mesma abrange empréstimos no exterior em renminbi e em moedas estrangeiras, de acordo com um documento divulgado pelo Banco Popular da China e pela Administração Estatal de Divisas.
A partir de 1 de março, as novas regras expandirão o escopo dos negócios de empréstimos em renminbi, incluirão fluxos de fundos transfronteiriços de empréstimos no exterior dentro da estrutura de política macroprudencial, e esclarecerão os requisitos para a utilização dos empréstimos no exterior.
As autoridades esperam que a nova política aprimore os serviços internacionais dos bancos domésticos, agilize o financiamento transfronteiriço para melhor apoiar a economia real, e facilitar o comércio e o investimento transfronteiriço.
As novas regras terão um período de transição de 3 meses. Fim
Leia também:
BDC financiou RMB 958,8 bilhões para indústria de alta qualidade