Um visitante visita o centro de exibição da Área Piloto Nacional Geral de Big Data, na Província de Guizhou, sudoeste da China, 22 de maio de 2019. (Xinhua/Ou Dongqu)
Beijing, 4 jan (Xinhua) — O valor adicionado das indústrias chinesas de patente intensiva em 2020 atingiu cerca de 12,13 trilhões de yuans (cerca de 1,9 trilhões de dólares), um aumento de 5,8% em relação ao ano anterior.
Estas indústrias contribuíram com 11,97% do produto interno bruto do país, segundo uma declaração conjunta da Administração Nacional de Propriedade Intelectual (NIPA, sigla em inglês) e do Departamento Nacional de Estatística na quinta-feira.
A nova indústria de manufatura de equipamento registrou mais de 3,41 trilhões de yuans em valor adicionado, ou 28,2% de todos os sectores de patente intensiva, representando a proporção mais elevada.
Segue-se a indústria das tecnologias de informação e comunicação para os serviços, que registrou o maior aumento entre todos os setores com 15,7%.
Impulsionado pela forte demanda de produtos de prevenção de epidemias, o crescimento da indústria médica acelerou para 10,1%, um acréscimo de 4,7% comparado ao 2019. Fim