Beijing, 10 mar (Xinhua) — O Ministério dos Recursos Naturais da China lançou recentemente uma diretriz para a construção de um sistema padrão para mapas básicos de veículos inteligentes.
O documento orienta a padronização desses mapas sob os aspectos de aplicação geral, atualização de produção, serviço de aplicação, detecção de qualidade e gestão de segurança.
A diretriz destaca a promoção do desenvolvimento coordenado desses mapas e informações geográficas com automóveis, informação e comunicação, eletrônica, transporte, segurança da informação, senha e outras indústrias, juntamente com a formação gradual de um sistema padrão de mapas básicos de veículos inteligentes que atenda às necessidades do desenvolvimento tecnológico e industrial do país.
O documento propõe que mais de dez padrões para mapas básicos de veículos inteligentes sejam desenvolvidos com antecedência, cobrindo requisitos e especificações técnicas, como aplicação geral básica e aquisição de dados para atender às necessidades urgentes de aplicação profunda de mapas básicos de veículos inteligentes.
Segundo a diretriz, a China construirá inicialmente um sistema padrão para mapas básicos de veículos inteligentes, com o objetivo de apoiar a condução de veículos autônomos até 2025. Fim
Leia também:
Pilhas de carregamento de veículos elétricos na China registram expansão constante em janeiro