China divulga medidas para impulsionar consumo de serviços

426
Pessoas comem num restaurante em Beijing, capital da China, em 1 de janeiro de 2023. (Xinhua/Ren Chao)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 17 set (Xinhua) — As autoridades chinesas lançaram um pacote de medidas para aumentar o consumo de serviços como parte de esforços mais amplos para estimular a demanda doméstica e liberar o potencial de consumo.

As medidas, compreendendo 19 itens em cinco áreas, foram divulgadas em conjunto nesta terça-feira por nove departamentos do governo, incluindo o Ministério do Comércio da China.

Nos esforços para promover a abertura de alto nível no setor de serviços, a China promoverá a abertura ordenada de áreas como a Internet e a cultura – enquanto expande os programas-piloto em telecomunicações, saúde e educação.

O país incentivará a introdução de eventos esportivos internacionais e facilitará o acesso ao mercado nos setores de serviços médicos de ponta, lazer e férias. Além disso, as medidas restritivas serão ainda mais reduzidas para atrair mais investimento estrangeiro e capital privado.

Espaço Publicitáriocnseg

Enquanto isso, serão tomadas medidas para incentivar mais visitantes estrangeiros a gastar dinheiro na China. O país expandirá as isenções unilaterais de visto de maneira ordenada para incluir mais países, melhorar as políticas regionais de entrada sem visto, otimizar as políticas de visto para estrangeiros – e facilitar suas opções de comunicação, acomodação e pagamento na China. O país também emitirá vistos de múltiplas entradas de cinco anos para mais pessoas elegíveis.

Além disso, a China intensificará o apoio ao crédito para o consumo e oferecerá subsídios financeiros em relação aos juros de empréstimos a prestadores de serviços em áreas intimamente relacionadas à vida cotidiana das pessoas – para reduzir seus custos de financiamento. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg