

Beijing, 17 set (Xinhua) — As autoridades chinesas lançaram um pacote de medidas para aumentar o consumo de serviços como parte de esforços mais amplos para estimular a demanda doméstica e liberar o potencial de consumo.
As medidas, compreendendo 19 itens em cinco áreas, foram divulgadas em conjunto nesta terça-feira por nove departamentos do governo, incluindo o Ministério do Comércio da China.
Nos esforços para promover a abertura de alto nível no setor de serviços, a China promoverá a abertura ordenada de áreas como a Internet e a cultura – enquanto expande os programas-piloto em telecomunicações, saúde e educação.
O país incentivará a introdução de eventos esportivos internacionais e facilitará o acesso ao mercado nos setores de serviços médicos de ponta, lazer e férias. Além disso, as medidas restritivas serão ainda mais reduzidas para atrair mais investimento estrangeiro e capital privado.
Enquanto isso, serão tomadas medidas para incentivar mais visitantes estrangeiros a gastar dinheiro na China. O país expandirá as isenções unilaterais de visto de maneira ordenada para incluir mais países, melhorar as políticas regionais de entrada sem visto, otimizar as políticas de visto para estrangeiros – e facilitar suas opções de comunicação, acomodação e pagamento na China. O país também emitirá vistos de múltiplas entradas de cinco anos para mais pessoas elegíveis.
Além disso, a China intensificará o apoio ao crédito para o consumo e oferecerá subsídios financeiros em relação aos juros de empréstimos a prestadores de serviços em áreas intimamente relacionadas à vida cotidiana das pessoas – para reduzir seus custos de financiamento. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















