China divulga plano para aumentar consumo de serviços em 2025

A China divulgou nesta quarta-feira um plano de trabalho para impulsionar o consumo de serviços em 2025, parte dos esforços do país para liberar novos ímpetos da demanda doméstica e estimular o crescimento econômico.

116
Foto tirada por drone em 6 de abril de 2025 mostra turistas interagindo com gaivotas de cauda preta na costa de um parque natural perto da aldeia de Xixiakou, cidade de Rongcheng, Província de Shandong, no leste da China. (Foto de Li Xinjun/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 16 abril (Xinhua) — A China divulgou nesta quarta-feira um plano de trabalho para impulsionar o consumo de serviços em 2025, parte dos esforços do país para liberar novos ímpetos da demanda doméstica e estimular o crescimento econômico.

O plano, emitido em conjunto pelo Ministério do Comércio e oito outros departamentos governamentais, visa expandir a oferta de serviços ao consumidor, melhorar a qualidade do serviço e liberar o potencial de crescimento do setor.

O plano propõe 48 medidas específicas em um amplo espectro de indústrias, abrangendo os principais setores de serviços, bem como novas formas de negócios e novos cenários de consumo.

As medidas delineadas concentram-se principalmente em seis áreas, incluindo apoio político, atividades promocionais, abertura e ambiente de consumo.

Espaço Publicitáriocnseg

O plano prevê o aumento da oferta de serviços de qualidade ao consumidor por meio da expansão da abertura e da redução das restrições para os participantes do mercado nacional. Notavelmente, o plano também formulou medidas políticas especiais para cuidados de idosos, cuidados infantis, limpeza doméstica e outros serviços relacionados à subsistência das pessoas.

A China identificou o estímulo ao consumo como uma de suas principais metas para 2025 em seu relatório de trabalho do governo. O documento enfatizou a necessidade de lidar com a demanda nacional inadequada, especialmente com os gastos insuficientes dos consumidores. Fim

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui