China e Estados Árabes expandirão cooperação win-win em BDS

Foto tirada em 5 Out, 2021 mostra uma cerimônia de assinatura de contrato de conexão de energia entre Egito e Arábia Saudita, em Cairo, Egito. (Xinhua/Sui Xiankai)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 9 Dez (Xinhua) – A China e os Estados Árabes expandirão a cooperação win-win na utilização do Sistema de Satélites de Navegação BeiDou (BDS), desenvolvida pela China, segundo o Terceiro Fórum de Cooperação de BDS China-Estados Árabes.

A China e os Estados Árabes irão implementar projetos piloto nos principais setores de aplicação de BDS e GNSS (global navigation satellite system, ou sistema de satélite de navegação global) durante 2022-2023, de acordo com o plano de ação cooperativo assinado no fórum.

Ambos os lados facilitarão o estabelecimento de centros de BDS/GNSS nos estados árabes, fornecer cursos de treinamento sobre tecnologias de navegação de satélite e fazer intercâmbios de estudantes visitantes. Todo ano, a China irá oferecer três a cinco vagas de estudantes especializados em navegação e comunicação para os estados árabes, disse o plano de ação.

A China e os Estados Árabes também realizarão testes e avaliações sobre BDS/GNSS, promovendo a aplicação de BDS em procura e resgate internacional, entre outras iniciativas.

Todas as ações impulsionarão a cooperação win-win e fazer o BDS servir melhor para os estados árabes, segundo o plano de ação. Fim

Leia também:

Diálogo entre China e Reino Unido fortalece cooperação bilateral

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Como automatizar os processos e humanizar o atendimento

Por Manoel Valle.

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...