China e Rússia lançarão Anos de Intercâmbios Esportivos

218
O presidente chinês, Xi Jinping, realiza conversações com o presidente russo, Vladimir Putin, na Casa de Hóspedes Estatais Diaoyutai, em Beijing, capital da China, em 4 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Ding Haitao)

O presidente chinês, Xi Jinping, realiza conversações com o presidente russo, Vladimir Putin, na Casa de Hóspedes Estatais Diaoyutai, em Beijing, capital da China, em 4 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Ding Haitao)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 4 fev (Xinhua) — O presidente chinês, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira que está pronto para anunciar em conjunto com o presidente russo, Vladimir Putin, o lançamento oficial dos Anos de Intercâmbios Esportivos entre os dois países.

Xi fez as observações durante sua conversa com Putin em Beijing.

Espaço Publicitáriocnseg

Os Anos de Intercâmbio Esportivo entre a China e a Rússia, com vários tipos de atividades a serem realizadas, podem aprofundar a compreensão mútua e a amizade tradicional entre os dois povos, ressaltou Xi.

“A China está pronta para trabalhar com a Rússia para aproveitar plenamente as vantagens políticas das relações bilaterais e pressionar para mais conquistas na cooperação pragmática abrangente”, enfatizou Xi.

Ele pediu a implementação do roteiro para o desenvolvimento de alta qualidade do comércio China-Rússia em bens e serviços, o aprofundamento da cooperação em áreas como agricultura, comércio verde, medicina e saúde e economia digital, promoção da conectividade de infraestrutura de transporte e manutenção da logística estável no continente eurasiático, bem como a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais.

“A China e a Rússia devem fortalecer sua parceria estratégica energética, avançar estavelmente nos grandes projetos de cooperação em petróleo e gás, acelerar a inovação conjunta em importantes tecnologias energéticas, expandir a cooperação em novas energias, apoiar uma à outra na garantia da segurança energética e melhorar o sistema de governança energética global”, ressaltou ele.

Xi pediu mais cooperação tecnológica e de inovação entre os dois países, particularmente em áreas de ponta como inteligência artificial, Internet das Coisas e projeto da Estação Internacional de Pesquisa Lunar.

Os dois países devem aprofundar a comunicação sobre políticas fiscais e financeiras, fortalecer sua capacidade de resistir aos riscos financeiros e buscar maior sinergia entre a Iniciativa do Cinturão e Rota e a União Econômica Eurasiática, apontou ele. Fim

Leia também:

Setor de telecomunicações da China vê crescimento robusto em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui