China e UE concordam em enfrentar conjuntamente os desafios globais

Durante o 9º Diálogo Econômico e Comercial de Alto Nível nesta terça-feira, a China e a União Europeia (UE) concordaram em fazer esforços conjuntos para promover a cooperação prática no campo da economia e do comércio para enfrentar conjuntamente os desafios da economia global.

Um trem de carga marcando a 10.000ª viagem feita pelos trens de carga China-Europa operados pela China-Europe Railway Express (Chongqing), aguarda a partida na Estação Ferroviária Central da Vila Tuanjie em Chongqing, sudoeste da China, em 23 de junho de 2022. (Xinhua/ Huang Wei)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 19 jul (Xinhua) — Durante o 9º Diálogo Econômico e Comercial de Alto Nível nesta terça-feira, a China e a União Europeia (UE) concordaram em fazer esforços conjuntos para promover a cooperação prática no campo da economia e do comércio para enfrentar conjuntamente os desafios da economia global.

O diálogo realizado em formato online, foi copresidido pelo vice-primeiro-ministro chinês Liu He e Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo da Comissão Europeia.

Os dois lados tiveram discussões pragmáticas, francas e eficientes sobre quatro temas como macroeconomia, cadeia industrial e cadeia de suprimentos, comércio e investimento e cooperação financeira.

Os dois lados chegaram a uma série de resultados e consensos sobre coordenação de políticas macroeconômicas, cooperação em cadeias industriais e de suprimentos, reforma da OMC, maior abertura de mercado, implementação do acordo China-UE sobre indicações geográficas, inspeção e quarentena de animais e plantas, abertura bidirecional do setor financeiro e cooperação regulatória.

Ambos os lados acreditam que a situação política e econômica mundial está passando por mudanças intensas, e as relações econômicas e comerciais saudáveis e estáveis da parceria China-UE são favoráveis ao desenvolvimento e à prosperidade global.

Os dois lados estão dispostos a fazer esforços conjuntos para melhorar a compreensão mútua, promover a cooperação pragmática entre a China e a Europa no campo econômico e comercial, aumentar a estabilidade da cooperação China-UE para lidar melhor com a incerteza da situação econômica global.

Os dois lados estão prontos para enfrentar conjuntamente os desafios que a economia global enfrenta, fortalecer a comunicação e a coordenação das políticas macroeconômicas, manter a estabilidade da cadeia industrial global e da cadeia de suprimentos, salvaguardar e fortalecer conjuntamente o sistema multilateral de comércio baseado em regras da OMC como seus princípios.

Eles também concordaram em melhorar ativamente a liberação e facilidade na área de comércio e investimento, promover a concorrência leal, proteger os direitos de propriedade intelectual, criar um ambiente melhor de negócios para as empresas e avançar ainda mais na abertura bidirecional e na cooperação regulatória no setor financeiro. Fim

Leia também:

China é parte da solução para países que sofrem com inflação global

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.