China emite 10,06 trilhões de yuans em novos empréstimos nos primeiros quatro meses

A China emitiu 10,06 trilhões de yuans (cerca de 1,39 trilhão de dólares americanos) em novos empréstimos denominados em yuan nos primeiros quatro meses de 2025, mostraram dados do banco central divulgados nesta quarta-feira.

77
Esta foto de arquivo mostra o Banco Popular da China, em Beijing, capital da China. (Xinhua/Peng Ziyang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 maio (Xinhua) — A China emitiu 10,06 trilhões de yuans (cerca de 1,39 trilhão de dólares americanos) em novos empréstimos denominados em yuan nos primeiros quatro meses de 2025, mostraram dados do banco central divulgados nesta quarta-feira.

Até o final de abril, os empréstimos pendentes em yuan totalizaram 265,7 trilhões de yuans, um aumento anual de 7,2%, de acordo com o Banco Popular da China.

Nos primeiros quatro meses, os empréstimos às famílias cresceram 518,4 bilhões de yuans, enquanto os empréstimos às empresas subiram 9,27 trilhões de yuans.

O M2, uma medida ampla da oferta monetária que cobre o dinheiro em circulação e todos os depósitos, aumentou 8% em termos anuais, para 325,17 trilhões de yuans no final de abril.

Espaço Publicitáriocnseg

O M1, que cobre dinheiro em circulação, depósitos à ordem e reservas de clientes de instituições de pagamento não bancárias, ficou em 109,14 trilhões de yuans no final de abril, com um salto anual de 1,5%.

O M0, que indica a quantidade de dinheiro em circulação, atingiu 13,14 trilhões de yuans no final do mês passado, subindo 12% em relação ao ano anterior.

Nos primeiros quatro meses, os depósitos em yuan na China cresceram 12,55 trilhões de yuans, sendo que os depósitos das famílias representaram 7,83 trilhões de yuans desse crescimento.

Os dados também mostraram que o estoque total de financiamento social na China chegou a 424 trilhões de yuans no final de abril, marcando uma alta de 8,7% em relação ao ano anterior.

Durante os primeiros quatro meses, o financiamento social recém adicionado somou 16,34 trilhões de yuans, representando uma expansão de 3,61 trilhões de yuans em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados. Fim

Leia também:

Dados do IVA da China refletem crescimento econômico estável em maio
Cinturão e Rota
Dados do IVA da China refletem crescimento econômico estável em maio

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Os dados de faturamento do imposto sobre valor agregado (IVA) da China divulgados pela Administração Tributária Estatal nesta sexta-feira indicam que a economia chinesa permaneceu estável em maio, com forte impulso na manufatura, inovação e setor privado. A indústria manufatureira continuou sendo um importante estabilizador econômico, respondendo por 30,1% […]

Desbloquear o consumo é fundamental para sustentar o crescimento da China, diz Banco Mundial
Cinturão e Rota
Desbloquear o consumo é fundamental para sustentar o crescimento da China, diz Banco Mundial

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Liberar o potencial de consumo ajudará a sustentar o crescimento econômico na China, de acordo com um relatório do Banco Mundial publicado em Beijing nesta sexta-feira. O apoio político ajudou a impulsionar o consumo na China e estimulou um aumento nas vendas de imóveis nas principais cidades, com a […]

Maior centro de arrendamento de navios da China continental atinge a marca de 1.000 embarcações
Cinturão e Rota
Maior centro de arrendamento de navios da China continental atinge a marca de 1.000 embarcações

Tianjin, 12 junho (Xinhua) — Uma cerimônia de assinatura foi realizada nesta quarta-feira para o 1.000º navio arrendado através da Zona Portuária de Livre Comércio de Dongjiang (DFTP, sigla em inglês), no Município de Tianjin, norte da China. Como o maior centro de financiamento e aluguel de navios do continente chinês, a DFTP agora ingressa […]

China registra aumento nas viagens de passageiros em 2024
Cinturão e Rota
China registra aumento nas viagens de passageiros em 2024

Beijing, 12 junho (Xinhua) — A China registrou um aumento de 5,4% nas viagens inter-regionais de passageiros em 2024, com a atividade de transporte se recuperando continuamente no país, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira. No ano passado, essas viagens na China somaram 64,6 bilhões, sendo 4,3 bilhões por ferrovias, 59,3 bilhões por rodovias e […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui