Beijing, 26 nov (Xinhua) — A China pretende atingir uma taxa de penetração de usuários 5G de mais de 85% até o final de 2027, à medida que a segunda maior economia do mundo acelera as aplicações em larga escala das tecnologias 5G.
Neste prazo, haverá 38 estações de base 5G para cada 10.000 pessoas, o 5G será responsável por 75% do tráfego de internet móvel e o número de terminais da Internet das Coisas conectados por 5G no país excederá 100 milhões, de acordo com um plano de ação formulado por vários departamentos governamentais.
Enquanto isso, a taxa de penetração das tecnologias 5G em empresas industriais de grande e médio porte chegará a 45% até o final de 2027, de acordo com o plano divulgado na segunda-feira.
O plano foi projetado para promover vigorosamente o desenvolvimento em larga escala de aplicações 5G, acelerar o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, facilitar a popularização e a aplicação da tecnologia da informação de nova geração e fortalecer as novas forças motrizes para o desenvolvimento econômico e social de alta qualidade.O plano se esforça para promover a integração e a inovação de tecnologias digitais e apoiar a nova industrialização do país e a modernização do setor de informação e comunicação.
No final de setembro deste ano, o número de estações de base 5G na China atingiu cerca de 4,09 milhões. Enquanto isso, o número de assinantes de telefonia móvel 5G chegou a 981 milhões, de acordo com dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Com uma população de cerca de 1,4 bilhão de pessoas, a taxa de penetração de usuários 5G do país atingiu cerca de 70%. Fim
Leia também:
Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação
A 137ª edição da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, começou nesta terça-feira, com o número de expositores de exportação ultrapassando 30 mil pela primeira vez na história deste famoso evento.
Economia chinesa solidifica recuperação no 1º trimestre
A economia da China começou 2025 em bases sólidas, impulsionada por uma mudança estrutural em direção à demanda doméstica e à inovação, posicionando o país para enfrentar da melhor forma as incertezas globais.
China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia
Beijing, 16 de abril (Xinhua) — A China viu um aumento nas transações transfronteiriças em renminbi (RMB) com o Camboja e a Malásia no primeiro trimestre de 2025, de acordo com o Banco Popular da China nesta quarta-feira. Durante o período, as transações transfronteiriças de RMB entre a China e o Camboja somaram 5 bilhões […]
China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre
Beijing, 17 abril (Xinhua) — As viagens ferroviárias de passageiros da China atingiram um novo recorde no primeiro trimestre de 2025, graças à robusta demanda por viagens e ao aumento da capacidade de transporte. Cerca de 1,074 bilhão de viagens de passageiros foram registradas no sistema ferroviário no período, um aumento de 5,9% em relação […]
Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica
A produção industrial da China registrou um forte crescimento em março, à medida que a recuperação econômica do país ganha impulso em meio aos esforços do governo para apoiar o crescimento e enfrentar os desafios econômicos externos.
Preços do ouro na China atingem recorde em meio à alta do mercado global
Como os preços internacionais do ouro continuam subindo, os valores do ouro na China atingiram níveis recordes.