China estabelece maior rede mundial de 5G

Por Wang Zheng.

Em 24 de janeiro, uma transmissão ao vivo 5G de quase oito horas atraiu um grande número de espetadores online no país e no exterior, que assistiram a dois pandas gigantes na base de Dujiangyan do Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante da China.

“Aos internautas que não viram o suficiente, não se preocupem”, afirmou Zhang Ji, vice-diretor do escritório 5G da China Telecom Sichuan Company, apregoando a experiência de transmissão 5G de 4k e 8k, proporcionada pelas novas tecnologias, como a transmissão ao vivo panorâmica de 360 graus de realidade virtual, permitindo que os internautas viajem em Sichuan sem sair de casa.

As últimas estatísticas divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, em 26 de janeiro, demonstram que a China construiu a maior rede 5G do mundo. Em 2020, a China construirá mais de 600 mil estações-base 5G. No final de 2020, mais de 718 mil estações-base 5G foram abertas, realizando a cobertura total de redes 5G em todas as cidades acima do nível de prefeitura, e o número de conexões de terminais 5G excederá os 200 milhões. Em 2021, a China continuará a aprofundar a construção da rede 5G, promoverá a construção e o compartilhamento conjuntos e construirá mais de 600 mil estações 5G.

“Desde Beijing a Chengde, província de Hebei, o acesso à internet 4G está disponível em toda a viagem e algumas secções permitem o acesso a redes 5G”. Em 22 de janeiro, o Sr. Zhou, que trabalha em Beijing, passou a poder usufruir da conveniência da inauguração da seção Beijing-Chengde da ferrovia de alta velocidade Beijing-Harbin.

De acordo com o responsável da China Tower, na nova estação base do projeto de cobertura de rede pública Beijing-Chengde existem 194 equipamentos compartilhados por duas ou mais operadoras. A infraestrutura de rede interna da estação é toda construída e usada por uma empresa, economizando mais de 36 milhões de yuans em investimentos.

Torre 5G
Torre de antenas 5G

O 5G está entrando rapidamente na vida das pessoas. No final de junho de 2020, o número de conexões de terminais 5G na China alcançou 66 milhões e ultrapassou 200 milhões no final do ano. “Do preço inicial de mais de 5.000 yuans para tão baixo quanto 1.000 yuans, a redução de preço promoveu a rápida popularização dos telefones celulares 5G”. Wang Zhiqin, vice-presidente da Academia de Tecnologia da Informação e Comunicação da China, disse que em 2020, as remessas cumulativas de telefones celulares 5G da China foram de 163 milhões, com um total de 218 novos modelos lançados.

O avanço das aplicações convergentes 5G tornou-se uma importante força motriz de apoio ao desenvolvimento econômico de alta qualidade. Wang Zhiqin referiu que os aplicativos de convergência 5G da China estão alcançando um desenvolvimento revolucionário. Em 2020, haverá mais de 1.100 projetos relacionados com a construção “5G + Internet Industrial” e mais de 32 mil estações-base 5G servindo a internet industrial. Consultas remotas 5G+ estão disponíveis online em mais de 60 hospitais em 19 províncias, e novos modelos e formatos, como direção autônoma 5G +, redes inteligentes 5G + e educação remota 5G + continuam a surgir.

“O importante papel do 5G em empoderar a economia, beneficiar a sociedade e servir as pessoas continua a surgir e está se tornando cada vez mais uma importante força motriz de apoio ao desenvolvimento de alta qualidade da economia”, disse Zhao Zhiguo, diretor de Informação e secretário de Administração de Comunicação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

 

Wang Zheng é jornalista do Diário do Povo.

Projeto especial Monitor Mercantil – Diário do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.

Otimismo dos comerciantes melhora em maio

Segundo a CNC, é o maior nível desde dezembro de 2021.

Turquia quer acordo escrito para Finlândia e Suécia na Otan

Até agora, turcos têm sido os únicos membros da Otan que se opõem às propostas dos dois nórdicos.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.