China estabelece mecanismos coordenadores de financiamento para setor imobiliário

30
Changsha, capital da Província de Hunan, no centro da China, em 7 de junho de 2023. (Xinhua/Chen Sihan)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 21 fev (Xinhua) — Como parte dos esforços da China para promover o desenvolvimento sólido do mercado imobiliário, 214 cidades em 29 províncias haviam criado mecanismos de coordenação de financiamento para o setor até 20 de fevereiro.

O Ministério da Habitação e do Desenvolvimento Urbano e Rural informou nesta terça-feira que emitiu uma série de “listas brancas” envolvendo 5.349 projetos imobiliários qualificados para apoio financeiro e os encaminhou aos bancos comerciais.

Até o momento, cerca de 162 projetos em 57 cidades receberam financiamento bancário, totalizando 29,43 bilhões de yuans (US$ 4,14 bilhões), de acordo com a pasta.

Os governos locais e as instituições financeiras têm implementado ativamente esses mecanismos de coordenação, com empréstimos de 123,6 bilhões de yuans aprovados para projetos nas listas, de acordo com dados do Banco da China, Banco de Construção da China, Banco Agrícola da China, Banco Postal de Poupança da China e alguns bancos de sociedade anônima.

Espaço Publicitáriocnseg

Em janeiro, a China anunciou um plano para estabelecer um mecanismo de coordenação de financiamento para o setor imobiliário com o objetivo de atender às necessidades legítimas de financiamento dos projetos imobiliários e apoiar o crescimento estável e sólido do mercado de imóveis do país. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui