China estende tarifas antidumping sobre amido de batata da União Europeia

114
Porto de Qinzhou, China
Foto área mostra um terminal automatizado de contêineres do Porto de Qinzhou, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, em 19 de maio de 2024. (Xinhua/Zhang Ailin)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 5 fev (Xinhua) — O Ministério do Comércio da China estenderá as tarifas antidumping sobre o amido de batata importado da União Europeia (UE) por mais cinco anos, a partir desta quinta-feira.

Se as medidas antidumping forem encerradas, o dumping do amido de batata importado da UE poderá continuar ou voltar a ocorrer, causando potenciais danos contínuos ou renovados à indústria de amido de batata da China, afirmou a pasta.

A China impôs pela primeira vez tarifas antidumping sobre o amido de batata importado da UE em 2007, por um período de cinco anos. Em 18 de abril de 2011, o país anunciou um ajuste nas taxas antidumping, para que ficassem entre 12,6% e 56,7%.

O amido de batata é amplamente utilizado no setor alimentício para fabricar materiais industriais, como emulsificantes, bem como produtos alimentícios, como macarrão instantâneo. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui