Dilshat Memet (1º da direita) verifica a cobertura do filme em campos de algodão na vila de Tungqeka de Xingping, condado de Yuli, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, em 13 de abril de 2021. Ele se formou na Universidade de Finanças e Economia de Xinjiang em 2012 e decidiu ajudar na modernização de produção de algodão em sua cidade natal. (Xinhua / Zhao Ge)
BEIJING, 27 Dez (Xinhua) – A China incentivará as instituições de ensino superior nas regiões central e ocidental a destacar disciplinas como engenharia, agricultura e medicina como parte dos esforços para melhorar a qualidade do ensino superior das regiões, afirma um funcionário do Ministério da Educação nesta segunda-feira.
O apoio será dado às universidades nas regiões, cujas faculdades possuem cursos envolvendo indústria moderna, tecnologia avançada, agricultura inteligente e saúde pública, entre outras disciplinas, disse Wu Yan, chefe do Departamento de Ensino Superior do ministério, em uma entrevista coletiva.
Plataformas abrangentes para inovação no ensino superior serão construídas nas regiões noroeste, sudoeste e central da China, onde educação de qualidade, pesquisa e recursos de talento serão compartilhados, disse Wu. Fim