China expandirá tentativas para a abertura do setor de serviços

275
Foto tirada em 31 ago, 2021 mostra um local da Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS, sigla em inglês) em Shougang Park em Beijing, capital da China. (Xinhua/Chen Yehua)

Foto tirada em 31 ago, 2021 mostra um local da Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS, sigla em inglês) em Shougang Park em Beijing, capital da China. (Xinhua/Chen Yehua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 25 mar (Xinhua) — A China expandirá o número de zonas piloto abrangentes, a fim de promover a abertura do setor de serviços e desenvolver bases para a exportação de serviços em destaque, na tentativa de cultivar novas vantagens na exportação de serviços, incluindo a medicina tradicional chinesa (MTC), serviços digitais, recursos humanos, etc., disse o Ministério do Comércio (MOC) da China nesta quinta-feira.

Ao longo dos sete anos de contínuo esforço, a China desenvolveu cinco zonas piloto de demonstração para expandir a abertura do setor de serviços nas cidades e províncias de Beijing, Tianjin, Shanghai, Hainan e Chongqing, oferecendo sete lotes de 35 zonas de experiência prática para todo o país. O MOC promete continuar o trabalho experimental aprofundado nos cinco locais e promover a sua conquista inovadora como referência para as outras regiões do país.

Espaço Publicitáriocnseg

O MOC vem cultivando bases para exportação de serviços em destaque nos últimos anos, a fim de desenvolver novas formas e padrões de comércio de serviços. Recentemente, sete departamentos, incluindo o MOC, revisaram e aprovaram 40 bases especializadas para exportação de serviços em destaque, abrangendo quatro setores de recursos humanos, informações geográficas, propriedade intelectual e serviços linguísticos. Envolvendo também outros setores da cultura, MTC e serviços digitais, a China tem estabelecido ao todo 112 bases para exportação de serviços em destaque até o momento.

No futuro, o MOC trabalhará com departamentos relacionados para orientar o desenvolvimento das bases para exportação de serviços em destaque. Por meio da formulação de políticas e medidas favoráveis, como também pelo incentivo às bases a cultivarem participantes de mercado com competitividade global no setor de serviços, o ministério promoverá a expansão da exportação de serviços e o desenvolvimento inovador do comércio de serviços, disse o porta-voz do MOC, Shu Jueting. Fim

Leia também:

China lança políticas de apoio à produção de grãos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui