China facilita investimento de capital intl e abertura de negócios

303
Funcionários realizam verificação de qualidade numa linha de produção de escavadeiras, na Volvo Construction Equipment (China) Co., Ltd., em Shanghai, no leste da China, 17 dez, 2020. (Xinhua/Fang Zhe)

Funcionários realizam verificação de qualidade numa linha de produção de escavadeiras, na Volvo Construction Equipment (China) Co., Ltd., em Shanghai, no leste da China, 17 dez, 2020. (Xinhua/Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 mai (Xinhua) — O regulador de divisas da China disse em uma reunião recente para facilitar mais capitais internacionais a investirem e começarem os negócios no país, informou Xinhua Finance nesta quinta-feira.

A Administração Estatal de Divisas (SAFE, sigla em inglês) salientou os pontos na reunião convocada, visando coordenar o desenvolvimento e a segurança, aumentar a confiança e enfrentar ativamente os desafios, para implementar melhor as políticas de serviços financeiros, relacionadas com a prevenção e controle da epidemia e a estabilização do crescimento econômico.

Espaço Publicitáriocnseg

A SAFE destacou a importância de impulsionar o desenvolvimento saudável e comum de todos os tipos de capital, apontando para aprofundar o investimento transfronteiriço e a reforma da facilitação do financiamento, como também apoiar e incentivar mais capital e empresas na China a se globalizarem. O regulador também trabalhará na promoção de regulamentação financeira regular e na supervisão das atividades financeiras das empresas de plataforma, a fim de reforçar o desenvolvimento sólido da economia de plataforma.

O regulador de divisas chinês prometeu aprofundar ainda mais a reforma e abertura do setor de divisas, promover o comércio transfronteiriço e a facilitação de investimentos e focar nas pequenas e médias empresas para otimizar os serviços cambiais, numa tentativa de implementar com precisão as políticas de apoio existentes no setor de divisas.

Ao aderir ao pensamento no resultado, a SAFE enfatizou o fortalecimento da orientação de estudo, julgamento e expectativa sobre a situação econômica e financeira, reforçando o quadro de supervisão de “macroprudência e microsupervisão”, para efetivamente afastar e eliminar choques e riscos externos, mantendo a operação estável do mercado de divisas e a segurança econômica e financeira na China. Fim

Leia também:

Investimento e financiamento no setor de internet da China caem no Q1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui