China fortalece apoio aos DPI em novos campos e formas de negócios

807
Um visitante assiste a um vídeo promocional na Exposição Internacional da Indústria de Big Data da China 2021 em Guiyang, Província de Guizhou, no sudoeste da China, em 26 de maio de 2021.(Xinhua/Ou Dongqu)

Um visitante assiste a um vídeo promocional na Exposição Internacional da Indústria de Big Data da China 2021 em Guiyang, Província de Guizhou, no sudoeste da China, em 26 de maio de 2021.(Xinhua/Ou Dongqu)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 2 nov (Xinhua) — A China injetará mais esforços no setor de direitos de propriedade intelectual (DPI) para melhor atender ao crescimento de novos campos e novas formas de negócios durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), disseram as autoridades de DPI.

De acordo com o plano, a Administração Nacional de Propriedade Intelectual (ANPI) realizará estudos e práticas aprofundadas sobre a internet, big data, inteligência artificial (IA) e outras novas áreas e novas formas de negócios.

Espaço Publicitáriocnseg

A China fará diversos esforços no exame de patentes, proteção de DPI de dados, proteção de DPI relacionada à internet e cooperação internacional de DPI no período do 14º Plano Quinquenal.

A ANPI aproveitará plenamente a função de promoção bidirecional do exame de patentes na promoção da inovação e aplicação. Ela melhorará as regras de exame nos campos emergentes para impulsionar avanços nas principais tecnologias e sua aplicação industrial.

Promoverá a implementação do projeto de proteção de DPI de dados, avançará na pesquisa legislativa e estabelecerá regras no setor, visando proteger efetivamente e usar dados para garantir privacidade pessoal e segurança nacional.

As autoridades chinesas de DPI também fortalecerão a proteção de DPI no campo da internet e facilitarão o desenvolvimento integrado online e offline do setor para enfrentar os novos desafios da era da informação.

De acordo com a ANPI, a China também promoverá a cooperação internacional de DPI em novos campos e novas formas de negócios, bem como a formulação de regras internacionais em big data, IA e outros novos campos emergentes.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui