China divulga novas políticas para fortalecer a economia industrial

230

Trabalhadores içam produtos no pátio de uma empresa de fabricação de equipamentos de construção em um parque industrial na cidade de Zunhua, província de Hebei, no norte da China, 16 de abril de 2021. (Foto de Liu Mancang / Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 14 Dez (Xinhua) – A China anunciou nesta terça-feira as novas medidas para impulsionar sua economia industrial como parte dos esforços do país para incentivar o desenvolvimento de alta qualidade no setor.

Espaço Publicitáriocnseg

As políticas, divulgadas em conjunto pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês) e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, visam liberar mais potencial do mercado e estimular a vitalidade das entidades de mercado, disse um comunicado no site oficial do NDRC.

O país vai garantir a segurança energética, estabilizar o abastecimento e os preços das matérias-primas das commodities e vai facilitar as cadeias de abastecimento dos principais setores industriais.

O potencial de demanda será atendido com medidas para ajudar a implementar grandes projetos, promover avanços tecnológicos das empresas, cultivar novas formas e modelos de negócios e promover o comércio exterior e a utilização de capital estrangeiro.

A China vai intensificar as medidas de segurança no setor industrial e melhorar os sistemas de políticas em regiões-chave, fortalecendo o apoio financeiro à indústria manufatureira e ajudando as empresas a enfrentar os desafios com relação à geração de emprego.

Mais esforços serão feitos para reduzir a carga sobre as pequenas e médias empresas para revigorar o ambiente do mercado, acrescenta o documento. Fim

Leia também:

China torna-se um importante parceiro comercial de serviços da Irlanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui