China divulga novas políticas para fortalecer a economia industrial

A China anunciou nesta terça-feira as novas medidas para impulsionar sua economia industrial como parte dos esforços do país para incentivar o desenvolvimento de alta qualidade no setor.

Trabalhadores içam produtos no pátio de uma empresa de fabricação de equipamentos de construção em um parque industrial na cidade de Zunhua, província de Hebei, no norte da China, 16 de abril de 2021. (Foto de Liu Mancang / Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 14 Dez (Xinhua) – A China anunciou nesta terça-feira as novas medidas para impulsionar sua economia industrial como parte dos esforços do país para incentivar o desenvolvimento de alta qualidade no setor.

As políticas, divulgadas em conjunto pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês) e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, visam liberar mais potencial do mercado e estimular a vitalidade das entidades de mercado, disse um comunicado no site oficial do NDRC.

O país vai garantir a segurança energética, estabilizar o abastecimento e os preços das matérias-primas das commodities e vai facilitar as cadeias de abastecimento dos principais setores industriais.

O potencial de demanda será atendido com medidas para ajudar a implementar grandes projetos, promover avanços tecnológicos das empresas, cultivar novas formas e modelos de negócios e promover o comércio exterior e a utilização de capital estrangeiro.

A China vai intensificar as medidas de segurança no setor industrial e melhorar os sistemas de políticas em regiões-chave, fortalecendo o apoio financeiro à indústria manufatureira e ajudando as empresas a enfrentar os desafios com relação à geração de emprego.

Mais esforços serão feitos para reduzir a carga sobre as pequenas e médias empresas para revigorar o ambiente do mercado, acrescenta o documento. Fim

Leia também:

China torna-se um importante parceiro comercial de serviços da Irlanda

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Mercado imobiliário dos EUA entra em recessão

Seis em 10 norte-americanos temem não conseguir pagar suas hipotecas em 2023.

Nubank: resultado do 2T22 e a perspectiva de recuperação das ações

Destaque para captação de clientes, mas risco de inadimplência é alto.

Rio CVB: Receita do Rock in Rio acima de US$ 158 milhões

Evento deve gerar pagamento de US$ 7,9 milhões em impostos à cidade.

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial