Pessoas manobram veículos agrícolas para colher milho para silagem na vila Lihuzhuang do distrito de Fengrun em Tangshan, Província de Hebei, norte da China, 14 out, 2020. (Xinhua/Yang Shiyao)
Beijing, 15 mar (Xinhua) — Um total de 51 toneladas métricas (toneladas) de milho para silagem, com origem em Mianmar, foram recentemente desembaraçadas na Alfândega de Mengding, afiliada à Alfândega de Kunming, os produtos entraram na China pelo porto de Qingshuihe na fronteira China-Mianmar, informou Yunnan Daily.
O milho para silagem foi declarado para importação por Lincang Pengxin Import and Export Trade Co., Ltd., uma empresa de comércio com sede na cidade de Lincang, na Província de Yunnan, sudoeste da China. Esta é a primeira vez em que a China importa milho para silagem de Mianmar.
O milho de silagem se refere ao milho feito com corte, processamento e fermentação de plantas inteiras de milho colhidas na maturidade. É usado principalmente para alimentar gado, ovelhas e outros animais, apresenta boa palatabilidade, preservação a longo prazo e transporte de longa distância.
A promoção das importações de milho para silagem de Mianmar é a prioridade da Alfândega de Kunming, que fará todos os esforços para garantir o bom andamento do programa piloto de importação de milho para silagem de Mianmar, com a aprovação da Administração Geral das Alfândegas (GAC, sigla em inglês). Fim
Leia também: