Beijing, 20 nov (Xinhua) — A China acelerou as inovações científicas e tecnológicas na indústria de laticínios para atender às crescentes necessidades dos consumidores e promover o desenvolvimento de alta qualidade, segundo uma autoridade em um simpósio.
Sun Tan, vice-chefe da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, sigla em inglês), fez os comentários no oitavo simpósio internacional sobre nutrição leiteira e qualidade do leite, que ocorreu de 19 a 20 de novembro.
Em 2013, a CAAS lançou um projeto nacional de inovação científica e tecnológica agrícola e criou um conjunto de equipes de pesquisa para a indústria de laticínios, disse Sun. O projeto concentrou-se em vários campos, como criação de gado leiteiro, plantio e utilização de pastagens, controle nutricional de rações, prevenção e controle de doenças, tecnologia de processamento verde e de baixo carbono, monitoramento de qualidade e segurança e, avaliação nutricional.
Em 2016, foi estabelecida uma aliança nacional para a inovação científica e tecnológica em setor de lacticínios. O sistema técnico padronizado para engenharia leiteira de alta qualidade, criado pela aliança, foi aplicado em 71 empresas e em 28 regiões de nível provincial em toda a China.
Sun pediu um maior fortalecimento dos intercâmbios acadêmicos internacionais e da cooperação para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de laticínios.
Mais de 400 especialistas nacionais e estrangeiros de universidades, institutos de pesquisa e empresas participaram do simpósio em Beijing. Fim
Leia também:
Mercado consumidor da China mantém recuperação com subida nas vendas do varejo
Beijing, 14 setembro (Xinhua) — O mercado consumidor da China manteve uma recuperação estável este ano com a expansão das vendas no varejo, segundo dados oficiais divulgados neste sábado. As vendas no varejo de bens de consumo aumentaram 2,1% em agosto, em comparação com o ano anterior, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) em […]
China registra aumento no número de novas empresas estrangeiras entre janeiro e agosto
36.968 novas empresas de investimento estrangeiro foram estabelecidas em toda a China nos primeiros oito meses de 2024, um aumento de 11,5% ano a ano.
Serviços de comércio eletrônico transfronteiriço ajudam mais produtos brasileiros a entrar no mercado chinês
Até o momento, a ApexBrasil já ajudou 60 empresas brasileiras a se estabelecerem no site internacional do Alibaba.
Feira de comércio de serviços na China oferece oportunidades para empresas globais
Beijing, 13 setembro (Xinhua) — De olho no enorme mercado da China, as empresas globais estão participando de uma grande feira de serviços em Beijing para explorar oportunidades de negócios na segunda maior economia do mundo. Mais de 450 empresas da Fortune 500 líderes em seus respectivos setores, bem como 85 países e organizações internacionais, […]
Exposição de comércio digital no leste da China será totalmente alimentada por eletricidade verde
Hangzhou, 13 setembro (Xinhua) — A terceira Exposição Global de Comércio Digital, programada para ser realizada de 25 a 29 de setembro em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, no leste da China, será alimentada inteiramente por eletricidade verde. O local da exposição, o Grande Centro de Convenções e Exposições de Hangzhou, concluiu a compra […]
China anuncia tratamento de tarifa zero para países menos desenvolvidos
China dará a todos os países menos desenvolvidos que têm relações diplomáticas com a China um tratamento tarifário zero para 100% das linhas tarifárias.