Beijing, 20 nov (Xinhua) — A China acelerou as inovações científicas e tecnológicas na indústria de laticínios para atender às crescentes necessidades dos consumidores e promover o desenvolvimento de alta qualidade, segundo uma autoridade em um simpósio.
Sun Tan, vice-chefe da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, sigla em inglês), fez os comentários no oitavo simpósio internacional sobre nutrição leiteira e qualidade do leite, que ocorreu de 19 a 20 de novembro.
Em 2013, a CAAS lançou um projeto nacional de inovação científica e tecnológica agrícola e criou um conjunto de equipes de pesquisa para a indústria de laticínios, disse Sun. O projeto concentrou-se em vários campos, como criação de gado leiteiro, plantio e utilização de pastagens, controle nutricional de rações, prevenção e controle de doenças, tecnologia de processamento verde e de baixo carbono, monitoramento de qualidade e segurança e, avaliação nutricional.
Em 2016, foi estabelecida uma aliança nacional para a inovação científica e tecnológica em setor de lacticínios. O sistema técnico padronizado para engenharia leiteira de alta qualidade, criado pela aliança, foi aplicado em 71 empresas e em 28 regiões de nível provincial em toda a China.
Sun pediu um maior fortalecimento dos intercâmbios acadêmicos internacionais e da cooperação para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de laticínios.
Mais de 400 especialistas nacionais e estrangeiros de universidades, institutos de pesquisa e empresas participaram do simpósio em Beijing. Fim
Leia também:
China emitirá 10 bilhões de yuans de títulos soberanos em HKSAR
A Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) anunciou nesta quarta-feira que o Ministério das Finanças da China (MOF) emitirá títulos soberanos totalizando 10 bilhões de yuans (US$ 1,41 bilhão) através de sua Unidade Central de Mercados Monetários.
Comércio exterior da China sobe 1,2% em novembro
O total de importações e exportações de mercadorias da China cresceu 1,2% anualmente em novembro.
Banco Agrícola da China lista títulos verdes de 300 milhões de dólares americanos na Bolsa de Valores de Londres
Londres, 6 dez (Xinhua) — A filial do Banco Agrícola da China de Londres listou oficialmente nesta quarta-feira, 300 milhões de dólares americanos em títulos verdes na Bolsa de Valores de Londres. O fundo levantado será utilizado para oito categorias de projetos verdes elegíveis, tais como energias renováveis, transportes limpos e prevenção da poluição. O […]
Vagões de metrô fabricados na China entra em funcionamento no norte de Portugal
Porto, Portugal, 7 dez (Xinhua) — O primeiro trem de metrô fabricado na China entrou em operação comercial na União Europeia (UE) nesta quarta-feira. O primeiro-ministro português, Antonio Costa, deu uma volta durante o primeiro dia de operação e inaugurou o serviço, enfatizando o investimento substancial do governo de quase 50 milhões de euros (quase […]
Primeira usina nuclear de 4ª geração do mundo entra em operação comercial na China
A primeira usina nuclear de quarta geração do mundo, a usina Shidaowan com reator refrigerado a gás de alta temperatura (HTGR, em inglês) entrou oficialmente em operação comercial, segundo a Administração Nacional de Energia e o China Huaneng Group nesta quarta-feira.
China continuará a criar ambiente de negócio de alto padrão para empresas estrangeiras
A China seguirá inabalavelmente em busca de uma abertura de alto padrão e continuará a criar um ambiente de negócios de primeira classe para as empresas estrangeiras, incluindo as europeias, disse um alto funcionário do principal planejador econômico da China nesta terça-feira.