China impulsiona inovações científicas e tecnológicas na indústria de laticínios

A China acelerou as inovações científicas e tecnológicas na indústria de laticínios para atender às crescentes necessidades dos consumidores e promover o desenvolvimento de alta qualidade, segundo uma autoridade em um simpósio.

231
Um membro da equipe apresenta um sistema inteligente de gerenciamento de vacas em uma fazenda leiteira em Wuwei, Província de Gansu, noroeste da China, em 7 de maio de 2023. (Xinhua/Ma Xiping)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 20 nov (Xinhua) — A China acelerou as inovações científicas e tecnológicas na indústria de laticínios para atender às crescentes necessidades dos consumidores e promover o desenvolvimento de alta qualidade, segundo uma autoridade em um simpósio.

Sun Tan, vice-chefe da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, sigla em inglês), fez os comentários no oitavo simpósio internacional sobre nutrição leiteira e qualidade do leite, que ocorreu de 19 a 20 de novembro.

Em 2013, a CAAS lançou um projeto nacional de inovação científica e tecnológica agrícola e criou um conjunto de equipes de pesquisa para a indústria de laticínios, disse Sun. O projeto concentrou-se em vários campos, como criação de gado leiteiro, plantio e utilização de pastagens, controle nutricional de rações, prevenção e controle de doenças, tecnologia de processamento verde e de baixo carbono, monitoramento de qualidade e segurança e, avaliação nutricional.

Em 2016, foi estabelecida uma aliança nacional para a inovação científica e tecnológica em setor de lacticínios. O sistema técnico padronizado para engenharia leiteira de alta qualidade, criado pela aliança, foi aplicado em 71 empresas e em 28 regiões de nível provincial em toda a China.

Espaço Publicitáriocnseg

Sun pediu um maior fortalecimento dos intercâmbios acadêmicos internacionais e da cooperação para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de laticínios.

Mais de 400 especialistas nacionais e estrangeiros de universidades, institutos de pesquisa e empresas participaram do simpósio em Beijing. Fim

Leia também:

Oficinas de patrimônio cultural da China impulsionam vitalização rural e emprego
Cinturão e Rota
Oficinas de patrimônio cultural da China impulsionam vitalização rural e emprego

Beijing, 17 junho (Xinhua) — As oficinas de patrimônio cultural imaterial da China estão provando ser uma força poderosa para a vitalização rural, com mais de 11 mil delas preservando o artesanato tradicional, criando empregos e impulsionando economias locais, mostram dados oficiais. Essas oficinas estão distribuídas em 2.005 regiões de nível distrital, incluindo 670 anteriormente […]

Exportações de comércio eletrônico transfronteiriço da China atingem novo recorde em 2024
Cinturão e Rota
Exportações de comércio eletrônico transfronteiriço da China atingem novo recorde em 2024

Shijiazhuang, 17 junho (Xinhua) — O setor de comércio eletrônico transfronteiriço da China atingiu um marco histórico em 2024, com exportações anuais ultrapassando pela primeira vez os 2 trilhões de yuans (cerca de 278,59 bilhões de dólares americanos), segundo dados da Administração Geral das Alfândegas (AGA). As exportações do setor cresceram 16,9% anualmente totalizando 2,15 […]

Especialistas em agricultura discutem aumentar a resiliência dos sistemas agroalimentares globais
Cinturão e Rota
Especialistas em agricultura discutem aumentar a resiliência dos sistemas agroalimentares globais

Especialistas em agricultura reuniram-se na Universidade Agrícola da China (CAU, sigla em inglês) no domingo para discutir estratégias para melhorar a segurança alimentar global e promover sistemas agroalimentares sustentáveis.

Investimento em ativos fixos da China cresce 3,7% no período janeiro-maio
Cinturão e Rota
Investimento em ativos fixos da China cresce 3,7% no período janeiro-maio

Beijing, 16 junho (Xinhua) — O investimento em ativos fixos da China aumentou 3,7% nos primeiros cinco meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. Excluindo o setor imobiliário, o investimento em ativos fixos do país cresceu anualmente 7,7% durante esse período, de acordo com o Departamento […]

Exposição China-África se encerra com assinatura de um grande número de acordos
Cinturão e Rota
Exposição China-África se encerra com assinatura de um grande número de acordos

Changsha, 15 junho (Xinhua) — A 4ª Exposição Econômica e Comercial China-África foi encerrada neste domingo, com a assinatura de um grande número de acordos, à medida que a China e a África buscam aprofundar a cooperação econômica. Um total de 176 projetos no valor de US$ 11,39 bilhões foram assinados na exposição, anunciou o […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui