China impulsionará construção de centros nacionais de computação

243
Pessoas contemplam um modelo de satélite em uma exposição sobre big data e objetivos de desenvolvimento sustentável em Beijing, capital da China, 6 Set, 2021. (Xinhua/Jin Liwang)

Pessoas contemplam um modelo de satélite em uma exposição sobre big data e objetivos de desenvolvimento sustentável em Beijing, capital da China, 6 Set, 2021. (Xinhua/Jin Liwang)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 18 fev (Xinhua) — A China aprovou projetos para construir oito centros nacionais de computação e aprovou planos para 10 clusters nacionais de centro de dados, indicando a conclusão do arranjo geral do sistema integrado de centro de big data nacional.

Os projetos foram aprovados pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) e outros três departamentos centrais, indicando o pleno andamento da estratégia, canalizando mais recursos computacionais da região leste para a região oeste menos desenvolvida.

Espaço Publicitáriocnseg

Os oito centros nacionais de computação serão construídos na região de Beijing-Tianjin-Hebei, na Delta do Rio Yangtzé, na Área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, no círculo econômico Chengdu-Chongqing, na Região Autônoma da Mongólia Interior no norte da China, na Província de Guizhou no sudoeste da China, na Província de Gansu no noroeste da China e na Região Autônoma Hui de Ningxia.

Os oito centros nacionais de computação, como a conexão de espinha dorsal da rede de computação chinesa, desenvolverão clusters de centro de dados, realizarão construções colaborativas entre os centros de dados, computação em nuvem e big data, e interligar os recursos computacionais das regiões leste e oeste.

Acompanhando o crescimento do setor de big data, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação divulgou um plano para o setor durante o 14º período do Plano Quinquenal (2021-2025). O plano prevê que a indústria de big data da China ultrapassará 3 trilhões de yuans (cerca de 474 bilhões de dólares) até o final de 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 25%. Fim

Leia também:

Campo petrolífero da CNOOC em Uganda começa as construções

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui