China impulsionará infraestrutura em meio à recuperação econômica

264

Foto aérea tirada em 15 de abril de 2020, mostra pessoas trabalhando na obra de uma estação base de 5G em Chongqing, sudoeste da China. (Xinhua/Wang Quanchao)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 18 fev (Xinhua) — A China acelerará a construção de novos projetos de infraestrutura de grande porte, apoiando as operadoras de telecomunicações para acelerar a construção 5G e ajudando as empresas industriais a avançar na transformação digital, de acordo com uma circular divulgada na última sexta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

A circular sobre políticas para incentivo do crescimento estável da economia foi publicada por 12 departamentos centrais, incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

A China iniciará grandes projetos para a industrialização do Sistema de Navegação por Satélite BeiDou e promoverá a aplicação em larga escala do sistema nas principais regiões, afirmou a circular.

O país acelerará a construção de oito centros nacionais de computação em meio a seus esforços para canalizar mais recursos de computação das regiões do leste do país para as regiões do oeste, menos desenvolvidas, porém ricas em recursos.

A circular também enfatizou o desenvolvimento saudável dos fundos de investimento imobiliário (REITs, sigla em inglês) na área de infraestrutura.

As medidas visam consolidar o ímpeto de crescimento das indústrias chinesas em meio à tripla pressão de demanda em retração, choque de oferta e expectativa de enfraquecimento. Fim

Leia também:

A tecnologia VR permite visitas a edificações de antiguidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui