Beijing, 4 dez (Xinhua) — Espera-se que mais empresas francesas e europeias continuem a desenvolver suas operações comerciais na China e a compartilhar as oportunidades chinesas de desenvolvimento, disse o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, nesta terça-feira.
He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez essas observações durante uma reunião em Beijing com Frédéric Oudéa, presidente do conselho de administração da gigante farmacêutica francesa Sanofi.
He disse que a cooperação econômica e comercial entre a China, a França e o continente europeu mais amplo tem muitos interesses convergentes e fortes complementaridades, proporcionando um amplo espaço para o desenvolvimento.
A China está continuamente se abrindo para o mundo exterior em um alto nível e construindo um ambiente de negócios orientado pelo mercado, baseado em leis e internacionalizado, disse ele, dando as boas-vindas a mais empresas francesas e europeias, incluindo o Grupo Sanofi, para continuar a se desenvolver na China e a compartilhar as oportunidades chinesas de desenvolvimento.
Oudéa disse que o Grupo Sanofi está otimista com as perspectivas do desenvolvimento econômico da China e está disposto a aprofundar sua presença no mercado chinês e contribuir com mais resultados práticos para a cooperação mutuamente benéfica entre a China e a França e entre a China e a Europa. Fim
Leia também:
Vendas no varejo de eletrodomésticos na China aumentam em dezembro de 2024
Beijing, 24 jan (Xinhua) — As vendas no varejo de equipamentos pelas empresas chinesas cuja receita operacional atinge uma certa escala aumentou 39,3% em dezembro, ano a ano, reforçadas pelo programa de substituição do país, de acordo com o Ministério do Comércio nesta quinta-feira. A taxa de crescimento subiu 17,1% em relação a novembro de […]
Shanghai recebe mais de 6,7 milhões de turistas em 2024
Shanghai, 23 janeiro (Xinhua) — Shanghai recebeu mais de 6,7 milhões de turistas em 2024, um aumento anual de 84%, em parte graças à flexibilização das políticas de visto do país, informou as autoridades locais de turismo nesta quinta-feira. Os visitantes que envolveram durante a noite em Shanghai ultrapassaram 6 milhões no ano passado, um […]
China emite US$ 658 bilhões em novos títulos de governos locais em 2024
Os governos locais da China emitiram novos títulos no valor de 4,72 trilhões de yuans em 2024.
Reserva de ouro da China bate recorde no final de 2024
O banco central da China expandiu suas reservas de ouro em 44,17 toneladas em 2024, elevando o total para um recorde de 2.279,57 toneladas e tornando-o o sexto maior do mundo.
Ministério do Comércio da China impulsionará abertura e facilitará acesso ao mercado em 2025
O Ministério do Comércio da China impulsionará a abertura e facilitará o acesso ao mercado em 2025.
China divulga medidas para ampliar abertura financeira
A China revelou nesta quarta-feira uma diretriz delineando 20 medidas para expandir a abertura financeira nas zonas piloto de livre comércio do país e em um porto de livre comércio.