China intensifica apoio ao setor de serviços domésticos

82
Funcionário realiza serviços domésticos em uma acomodação familiar de alto padrão na vila de Feishizhuang, Qinhuangdao, Província de Hebei, norte da China, em 5 de junho de 2023. (Xinhua/Yang Shiyao)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 23 jan (Xinhua) — A China lançou medidas para reforçar a sua indústria de serviços domésticos, em resposta às demandas de sua população envelhecida, informou o Ministério do Comércio da China nesta segunda-feira.

O ministério, em colaboração com departamentos relativos, ofereceu uma série de incentivos fiscais, subsídios a startups e assistência financeira destinada a melhorar a qualidade e o crescimento da indústria, disse o funcionário da pasta Zhu Guangyao em uma coletiva de imprensa.

Zhu disse que a indústria de serviços domésticos da China emprega atualmente cerca de 30 milhões de pessoas, mas a demanda do setor excede 50 milhões. Assim, estão em curso esforços para aumentar a força de trabalho.

Por exemplo, a pasta está incentivando feiras de emprego a serem online, visando melhor conectar os candidatos a emprego com potenciais empregadores e para que os cursos de treinamento sejam realizados online, de acordo com Zhu.

Espaço Publicitáriocnseg

O responsável acrescentou que o emprego se concentrará cada vez mais nos cuidados domiciliários para responder ao aumento de procura nesta área.

A China já divulgou uma diretriz para fortalecer a economia da terceira idade, que incorpora atividades econômicas que atendem aos idosos com produtos e serviços personalizados e se preparam para os desafios do envelhecimento da população.

Dados oficiais mostraram que a população da China com 60 anos ou mais chegou a 297 milhões no final de 2023, respondendo por 21,1% da população total do país. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui