China introduzirá novas políticas em novembro para impulsionar consumo

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Público compra pipoca e bebidas em um cinema no distrito de Yubei, em Chongqing, sudoeste da China, em 30 de julho de 2023. (Xinhua/Chu Jiayin)
Xinhua - Silk Road
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Beijing, 1 nov (Xinhua) — A China lançará uma série de eventos de promoção do consumo em cinco grandes cidades em novembro e implementará novas políticas destinadas a aumentar os gastos dos consumidores, disse o vice-ministro do Comércio, Sheng Qiuping, nesta sexta-feira.

Sheng fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa, observando que as políticas fortalecerão a economia de estreia, reforçarão as indústrias de atacado e varejo e apoiarão projetos-piloto para circulação comercial moderna em 20 cidades, incluindo Shanghai e Tianjin.

Sheng disse que o ministério também conduzirá a reforma das vendas de automóveis e revelará planos de ação para o consumo de saúde.

Os eventos de promoção do consumo serão iniciados no domingo em Shanghai, Beijing, Guangzhou, Tianjin e Chongqing, que são designadas como as cidades do centro de consumo internacional do país.

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Enfatizando a importância dessas cidades, o vice-ministro observou que suas vendas no varejo de bens de consumo representam mais de 13% do total nacional, com as importações de bens de consumo superiores a 50%.

Com foco na economia de estreia, essas cidades sediarão uma variedade de atividades relacionadas a compras, restaurantes e turismo, incluindo festivais de comida, eventos de acampamento e atividades esportivas, bem como exposições e apresentações. Os governos locais implementarão medidas de apoio, como incentivos para a abertura de novas lojas e vouchers de consumo.

Sheng disse que esses eventos criarão um efeito sinérgico com as novas políticas, proporcionando benefícios tangíveis aos consumidores.

Estimular o consumo é um componente crucial da estratégia da China para apoiar a recuperação econômica. Este ano, o governo já implementou várias medidas para expandir a demanda interna, incluindo um programa de troca em larga escala de bens de consumo.

Nos três primeiros trimestres de 2024, as vendas totais de bens de consumo no varejo da China atingiram 35,4 trilhões de yuans (US$ 5 trilhões), um aumento anual de 3,3%. Notavelmente, o programa de troca registrou 1,68 milhão de pedidos de subsídio para automóveis em 30 de outubro, com as vendas de eletrodomésticos atingindo 24,03 milhões de unidades. Fim

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