China introduzirá políticas incrementais para apoiar o setor imobiliário

A China introduzirá uma série de medidas incrementais para estabilizar o setor imobiliário, disse Ni Hong, ministro da Habitação e do Desenvolvimento Urbano-Rural, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

280
As pessoas esperam receber as chaves de suas novas casas em um complexo residencial de realocação em Shijiazhuang, na Província de Hebei, norte da China, em 16 de janeiro de 2024. (Xinhua/Yang Shiyao)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 17 outubro (Xinhua) — A China introduzirá uma série de medidas incrementais para estabilizar o setor imobiliário, disse Ni Hong, ministro da Habitação e do Desenvolvimento Urbano-Rural, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O governo intensificará o apoio a projetos de renovação de vilas urbanas e moradias em ruínas, disse Ni, acrescentando que a China concluirá a renovação de mais 1 milhão dessas unidades habitacionais, fornecendo compensação financeira aos residentes.

O ministro enfatizou que todos os projetos imobiliários selecionados serão incluídos no mecanismo da “lista branca” e que suas necessidades de financiamento serão atendidas por meio de empréstimos.

Até 16 de outubro, os empréstimos aprovados para os projetos imobiliários da “lista branca” chegaram a 2,23 trilhões de yuans (cerca de 313,11 bilhões de dólares americanos), disse Xiao Yuanqi, vice-chefe da Administração Nacional de Regulação Financeira, na coletiva de imprensa.

Espaço Publicitáriocnseg

Espera-se que, até o final deste ano, o valor do empréstimo aprovado para projetos da “lista branca” dobre para mais de 4 trilhões de yuans, disse Xiao.

De acordo com o mecanismo de “lista branca” lançado no final de janeiro, as autoridades locais recomendam que as instituições financeiras forneçam apoio financeiro a projetos imobiliários consolidados. Fim

Leia também:

Consumo de energia por unidade do PIB na China cai 11,6% em 4 anos
Cinturão e Rota
Consumo de energia por unidade do PIB na China cai 11,6% em 4 anos

Beijing, 9 julho (Xinhua) — O consumo de energia por unidade do PIB da China diminuiu 11,6% nos primeiros quatro anos do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), disse Zheng Shanjie, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, nesta quarta-feira. Essa redução equivale a um corte de 1,1 bilhão de toneladas de emissões de dióxido de […]

Mercado automobilístico da China registra forte crescimento no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Mercado automobilístico da China registra forte crescimento no primeiro semestre

Beijing, 10 de julho (Xinhua) — A produção e as vendas de automóveis na China registraram aumentos de dois dígitos no primeiro semestre do ano (S1), um sinal de consumo doméstico vibrante na segunda maior economia do mundo, mostraram dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis nesta quinta-feira. A produção de automóveis do país […]

China e Brasil destacam avanços positivos na cooperação estratégica financeira
Cinturão e Rota
China e Brasil destacam avanços positivos na cooperação estratégica financeira

O presidente do Banco Popular da China (PBOC, sigla em inglês), Pan Gongsheng, reuniu-se no último sábado com o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, destacando os avanços positivos na cooperação estratégica financeira entre China e Brasil.

Inovações impulsionam indústria automotiva da China a novos patamares
Cinturão e Rota
Inovações impulsionam indústria automotiva da China a novos patamares

Beijing, 8 jullho (Xinhua) — Aproveitando as tendências de eletrificação, inteligência e sustentabilidade, as montadoras da China estão inovando para elevar a indústria automotiva do país a novos patamares. Em meio à reformulação da indústria automotiva global, a China conseguiu uma rápida transformação de seguidora de tecnologia para inovadora em apenas duas décadas, de acordo […]

Reservas cambiais da China aumentam em junho
Cinturão e Rota
Reservas cambiais da China aumentam em junho

Beijing, 8 julho (Xinhua) — As reservas cambiais da China totalizaram US$ 3,3174 trilhões ao final de junho de 2025, um aumento de US$ 32,2 bilhões, ou 0,98%, em comparação com o final de maio, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira. Em junho, o índice do dólar americano caiu, enquanto os preços dos ativos financeiros globais […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui