China lança “conselho de ciência e tecnologia” no mercado de títulos

O primeiro lote de títulos de inovação em ciência e tecnologia da China estreou nesta sexta-feira, indicando a inauguração de seu "conselho de ciência e tecnologia" no mercado de títulos.

102
Esta foto de arquivo mostra o Banco Popular da China, em Beijing, capital da China. (Xinhua/Peng Ziyang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 9 de maio (Xinhua) — O primeiro lote de títulos de inovação em ciência e tecnologia da China estreou nesta sexta-feira, indicando a inauguração de seu “conselho de ciência e tecnologia” no mercado de títulos.

Um roadshow foi realizado na Bolsa de Ativos Financeiros de Beijing, apresentando as oito primeiras empresas a emitir títulos de inovação em ciência e tecnologia no mercado de títulos interbancários.

O “conselho científico e tecnológico” visa facilitar instituições financeiras, empresas de tecnologia e fundos de investimento de capital na emissão de títulos de inovação científica e tecnológica que apoiem a inovação científica e tecnológica, disse Pan Gongsheng, governador do Banco Popular da China (PBOC), em março.

Esses títulos abrangem títulos corporativos, títulos empresariais e instrumentos de financiamento de dívida emitidos por empresas não financeiras, disse um aviso emitido pelo Banco Popular da China na última quarta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

Os emissores são incentivados a adotar termos de títulos flexíveis e a emitir títulos com vencimento mais longo, atendendo assim melhor às características e demandas de utilização de fundos no campo da inovação em ciência e tecnologia, disse.

Empresas impulsionadas pela tecnologia devem aderir à inovação, o que exige ciclos longos, soluções econômicas e uma gama diversificada de ferramentas financeiras, disse Duan Dawei, vice-presidente sênior da iFLYTEK Co., Ltd.

O “conselho científico e tecnológico” é flexível para se alinhar às necessidades de financiamento das empresas de tecnologia, enriquecendo os tipos de ferramentas de suporte financeiro, disse ele.

Quase 100 instituições de mercado estão se preparando para emitir mais de 300 bilhões de yuans (cerca de 41,7 bilhões de dólares americanos) em títulos de inovação em ciência e tecnologia, com maior participação esperada no futuro, de acordo com o Banco Popular da China. Fim

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui