Foto tirada em 20 de maio de 2020 mostra duriões recém-colhidas da Província de Chanthaburi, Tailândia. (Xinhua/Rachen Sageamsak)
Beijing, 17 mai (Xinhua) — Um lote de duriões tailandeses chegou no Aeroporto Internacional de Wuxu em Nanning, cidade capital da Região Autônoma Zhuang de Guangxi da China, em 13 de maio, marcando o início da rota aérea de Guangxi para frutas importadas dos países membros da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), informou Guangxi Daily nesta segunda-feira.
O evento marca o primeiro negócio de importação de frutas no aeroporto de Nanning.
Com a aprovação da Administração Geral de Alfândegas, um local designado de supervisão para frutas importadas no aeroporto internacional de Nanning entrou em operação em 1 de abril. Isso significa que as frutas importadas podem entrar em Guangxi pelo ar, além do transporte terrestre.
Leva-se apenas um dia para que as frutas recém-colhidas dos países do sudeste asiático sejam distribuídas para as lojas domésticas após a entrada pelo aeroporto de Nanning, disse Weng Guoxin, executivo de uma empresa de comércio internacional em Guangxi, também a compradora de duriões. Fim
Leia também:
Nova rota de frete aéreo liga o sudoeste da China a Bruxelas