China lançará esquema de conexão de swap de juros Continente-HK

O banco central chinês, o Banco Popular da China (PBOC), anunciou na segunda-feira a aprovação de três instituições de infraestrutura financeira para desenvolver um esquema de acesso mútuo conectando os mercados de swap de taxas de juros do continente chinês e da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR), informou Xinhua Finance nesta segunda-feira.

Foto tirada em 24 de março de 2011 mostra o edifício sede do Banco Popular da China (PBOC) em Beijing, capital da China. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 4 jun (Xinhua) — O banco central chinês, o Banco Popular da China (PBOC), anunciou na segunda-feira a aprovação de três instituições de infraestrutura financeira para desenvolver um esquema de acesso mútuo conectando os mercados de swap de taxas de juros do continente chinês e da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR), informou Xinhua Finance nesta segunda-feira.

As três instituições de infraestrutura financeira são China Foreign Exchange Trade System, Shanghai Clearing House e OTC Clearing Hong Kong Limited.

O PBOC fez a divulgação junto com a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong e a Autoridade Monetária de Hong Kong, dizendo que o Swap Connect se refere a um acordo para permitir que os investidores participem dos mercados de derivativos financeiros no continente chinês e na HKSAR.

Conforme a divulgação, primeiramente as negociações do continente permitem que os investidores estrangeiros participem do mercado de derivativos financeiros interbancários da China, e em seguida, as negociações em Hong Kong serão exploradas para facilitar a participação de investidores do continente chinês no mercado de derivativos financeiros de HKSAR.

Na fase inicial, os swaps de taxa de juro serão elegíveis para negociação no continente, com outros produtos a serem incluídos oportunamente em função das condições de mercado.

Por meio da conexão de infraestruturas, o Swap Connect ajudará os investidores nacionais e estrangeiros a concluir convenientemente as transações de swap de taxa de juros denominadas em Renminbi (RMB) e compensação centralizada, boa para cobrir riscos de taxa de juros e também propícia para fortificar o papel da HKSAR como um centro financeiro internacional.

Nos últimos anos, as demandas por veículos de gerenciamento de risco de taxa de juros em RMB têm aumentado entre os investidores estrangeiros, juntamente com a crescente abertura do mercado de títulos interbancários da China.

Após seis meses, a partir da segunda-feira, o Swap Connect será formalmente lançado, de acordo com a divulgação. Fim

Leia também:

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.