China lidera vendas de veículos elétricos a bateria

338
Foto aérea tirada em 30 Nov, 2018 mostra um trem trilho-nuvem passando pela sede do produtor chinês de veículos de nova energia BYD em Shenzhen, na Provincia de Guangdong, sul da China. (Xinhua)

Foto aérea tirada em 30 Nov, 2018 mostra um trem trilho-nuvem passando pela sede do produtor chinês de veículos de nova energia BYD em Shenzhen, na Provincia de Guangdong, sul da China. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Berlim, 8 Nov (Xinhua) — As vendas de veículos elétricos a bateria (VEB ou BEV em inglês) aumentou em 123% anualmente nos 14 principais mercados no terceiro trimestre de 2021, de acordo com um estudo publicado pelas empresas de serviços de consultoria PwC e Strategy& nesta segunda-feira.

A China “liderou o caminho” com 782.000 unidades de BEV vendidas no terceiro trimestre, apresentando um crescimento de 190%. A participação de mercado de BEV na China mantém o seu “aumento constante”, disse o estudo.

O crescimento das vendas teve uma desaceleração na Europa comparado com os trimestres anteriores, disse o estudo. Os cinco maiores mercados da Europa – Alemanha, Reino Unido, Itália, França e Espanha – viram o aumento do número de novos registros de BEV em 53% anualmente no terceiro trimestre.

Espaço Publicitáriocnseg

A participação de mercado de todos os veículos elétricos na Europa, incluindo veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV em inglês) e híbridos, estava “aproximando rapidamente” da paridade com os veículos a combustível. De acordo com o estudo, a participação de mercado de veículos elétricos nos cinco maiores mercados da Europa aumentou de 8% em 2019 para 38% atualmente.

Nos Estados Unidos, a ascensão dos veículos elétricos foi “muito menos dinâmica”, disse o estudo. Os motores de combustão ainda foram a escolha dos 91,6% dos compradores, enquanto os totalmente híbridos lideram a categoria dos veículos elétricos com uma participação de mercado de 5,1%.

Na Alemanha, carros híbridos ainda dominam o mercado com 16,6%, diz o estudo. Para reduzir as emissões de CO2, as compras dos veículos puramente elétricos na Alemanha são subsidiadas pelo governo com um prêmio de até 9.000 euros (aproximadamente 10.400 dólares americanos). (1 euro = 1,16 dólares americanos) Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui