China mantém crescimento estável no segundo trimestre, diz UBS

74

A iminente divulgação dos indicadores econômicos oficiais da China mostrará que o país manteve um crescimento estável no segundo trimestre de 2016, previu o UBS em relatório nesta segunda-feira.
O banco suíço estimou em 6,7% o crescimento anual da China no segundo trimestre, igual ao do primeiro.
“As vendas de imóveis podem ter se moderado ainda mais e o crescimento da produção industrial pode ter se estabilizado. O investimento em infraestrutura deve ter continuado forte, compensando as pressões para baixo vindas do investimento privado ainda fraco”.
A previsão foi feita menos de duas semanas antes da divulgação oficial dos dados incluindo PIB, produção industrial, investimento em ativos fixos e vendas no varejo para os últimos três meses.
O UBS acredita que o segundo trimestre marcará um pico do ímpeto de crescimento no atual miniciclo e previu moderação durante o restante de 2016.
No entanto, o UBS prevê que o governo intensificará o apoio de política se for necessário para cumprir a meta de crescimento para todo o ano, de 6,5% a 7%.
Quanto aos dados de junho, o UBS previu o crescimento de investimento em ativos fixos, inflação ao consumidor mais moderada, diminuição da deflação industrial e desaquecimento das exportações. Novos financiamentos sociais totais provavelmente aumentaram em relação a maio, e as reservas de divisas caíram, segundo o UBS.

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui