China mantém políticas comerciais estáveis e dá boas-vindas ao investimento estrangeiro

100
Beijing
Foto tirada do Monte Jingshan em 12 de agosto de 2024 mostra o panorama do distrito central de negócios em um dia ensolarado em Beijing, capital da China. (Xinhua/Li Xin)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 18 mar (Xinhua) — O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, disse que as políticas comerciais do país em relação aos parceiros comerciais, incluindo a União Europeia, têm sido consistentemente estáveis e deu boas-vindas às empresas europeias para aumentarem seus investimentos na China.

Wang fez as observações na segunda-feira durante uma reunião com o CEO da Airbus, Guillaume Faury, de acordo com um comunicado divulgado pelo ministério nesta terça-feira.

Embora a economia global enfrente sérios desafios, a tendência positiva de longo prazo da economia chinesa permanece inalterada, à medida que a economia desfruta de forte resiliência, enorme potencial e vitalidade, disse Wang, acrescentando que a China está confiante em sua capacidade de continuar a alcançar um crescimento econômico estável.

Ele disse que, apesar das mudanças no ambiente externo, as políticas e expectativas da China permanecem estáveis.

Espaço Publicitáriocnseg

A China continuará a promover a abertura de alto nível, otimizar o ambiente de negócios e incentivar vigorosamente o investimento estrangeiro, disse o ministro.

Wang expressou a esperança de que as empresas europeias, incluindo a Airbus, aproveitem as oportunidades para aumentar seus investimentos na China e aprofundar a cooperação industrial em uma tentativa de contribuir com mais produtos e serviços de qualidade para a China e para o resto do mundo.

Faury disse que a Airbus está na China há mais de 30 anos e tem se comprometido a desenvolver seus negócios e parcerias no país.

Como uma empresa multinacional, a Airbus espera estabilidade e certeza no desenvolvimento econômico global e não deseja ver incertezas decorrentes de quaisquer políticas de tarifas adicionais, disse Faury.

A Airbus mantém-se otimista com relação ao mercado chinês e continuará a expandir seus investimentos e sua presença no país para um melhor desenvolvimento no futuro, acrescentou Faury.

Leia também:

Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação
Cinturão e Rota
Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação

A 137ª edição da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, começou nesta terça-feira, com o número de expositores de exportação ultrapassando 30 mil pela primeira vez na história deste famoso evento.

China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia
Cinturão e Rota
China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia

Beijing, 16 de abril (Xinhua) — A China viu um aumento nas transações transfronteiriças em renminbi (RMB) com o Camboja e a Malásia no primeiro trimestre de 2025, de acordo com o Banco Popular da China nesta quarta-feira. Durante o período, as transações transfronteiriças de RMB entre a China e o Camboja somaram 5 bilhões […]

China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre
Cinturão e Rota
China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre

Beijing, 17 abril (Xinhua) — As viagens ferroviárias de passageiros da China atingiram um novo recorde no primeiro trimestre de 2025, graças à robusta demanda por viagens e ao aumento da capacidade de transporte. Cerca de 1,074 bilhão de viagens de passageiros foram registradas no sistema ferroviário no período, um aumento de 5,9% em relação […]

Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica
Cinturão e Rota
Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica

A produção industrial da China registrou um forte crescimento em março, à medida que a recuperação econômica do país ganha impulso em meio aos esforços do governo para apoiar o crescimento e enfrentar os desafios econômicos externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui