Beijing, 3 dez (Xinhua) — O Banco Popular da China, o banco central do país, manterá uma posição de política monetária de apoio e orientação de políticas em 2025, informou o presidente do banco Pan Gongsheng nesta segunda-feira.
O banco central utilizará uma série de ferramentas de política monetária e aumentará a regulação anticíclica para manter uma liquidez razoável e ampla e reduzir os custos gerais de financiamento para empresas e moradores, disse Pan ao discursar em uma conferência.
Esforços serão feitos para alavancar efetivamente as ferramentas estruturais de política monetária para promover o desenvolvimento estável do mercado mobiliário e do mercado de capitais, de acordo com Pan.
A partir de janeiro de 2025, será implementado um novo calibre estatístico da oferta monetária M1, que incluirá depósitos pessoais à vista e reservas dos clientes das instituições de pagamento não bancárias, anunciou o Banco Popular da China.
O banco central reforçará seu monitoramento da oferta monetária em vários níveis e da liquidez social, observou Pan. Fim
Leia também:
Vendas no varejo de eletrodomésticos na China aumentam em dezembro de 2024
Beijing, 24 jan (Xinhua) — As vendas no varejo de equipamentos pelas empresas chinesas cuja receita operacional atinge uma certa escala aumentou 39,3% em dezembro, ano a ano, reforçadas pelo programa de substituição do país, de acordo com o Ministério do Comércio nesta quinta-feira. A taxa de crescimento subiu 17,1% em relação a novembro de […]
Shanghai recebe mais de 6,7 milhões de turistas em 2024
Shanghai, 23 janeiro (Xinhua) — Shanghai recebeu mais de 6,7 milhões de turistas em 2024, um aumento anual de 84%, em parte graças à flexibilização das políticas de visto do país, informou as autoridades locais de turismo nesta quinta-feira. Os visitantes que envolveram durante a noite em Shanghai ultrapassaram 6 milhões no ano passado, um […]
China emite US$ 658 bilhões em novos títulos de governos locais em 2024
Os governos locais da China emitiram novos títulos no valor de 4,72 trilhões de yuans em 2024.
Reserva de ouro da China bate recorde no final de 2024
O banco central da China expandiu suas reservas de ouro em 44,17 toneladas em 2024, elevando o total para um recorde de 2.279,57 toneladas e tornando-o o sexto maior do mundo.
Ministério do Comércio da China impulsionará abertura e facilitará acesso ao mercado em 2025
O Ministério do Comércio da China impulsionará a abertura e facilitará o acesso ao mercado em 2025.
China divulga medidas para ampliar abertura financeira
A China revelou nesta quarta-feira uma diretriz delineando 20 medidas para expandir a abertura financeira nas zonas piloto de livre comércio do país e em um porto de livre comércio.
vestimento estrangeiro via otimização do ambiente de negócios