China Mobile terá 300 mil estações-base 5G

146

A China Mobile, uma das principais operadoras de telecomunicações do país, projeta cerca de 300 mil estações base 5G até o final de 2020. A empresa informou nesta sexta-feira que fornecerá serviços comerciais 5G em todas as cidades. E que também pretende acelerar a integração de 5G em todas as esferas da vida, atender o público e expandir novas formas de consumo de informações.

A operadora aprofundará a aplicação do “5G mais big data” na gestão de emergências e prevenção e controle da saúde pública. Também pretende desenvolver 70 milhões de usuários de 5G este ano e impulsionar as vendas de 100 milhões de terminais 5G. Em 2019, a companhia tinha mais de 50 mil estações-base 5G em uso e prestou serviços em 50 cidades.

Conforme a agência Xinhua, a China Mobile trabalhará arduamente para superar o impacto da epidemia e impulsionar a implementação do plano 5G plus, para aumentar ainda mais o fluxo de informações sociais, a transformação e atualização industriais e a construção de uma sociedade digital. As operadoras de telefonia móvel da China começaram a oferecer os serviços 5G ao público em 1° de novembro de 2019.

No Brasil, a chegada do 5G deve ainda demorar. No ano passado, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) previa a realização do leilão do 5G somente no segundo semestre deste ano. Mas tal afirmação foi feita antes da pandemia do Coronavírus.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui