China observa crescentes pedidos de NEVs por países desenvolvidos

319

Foto tirada em 6 de janeiro de 2021, mostra a oficina de montagem de ônibus de um fabricante local de veículos de nova energia em Nanjing, capital da província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Li Bo)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 11 fev (Xinhua) — Os veículos chineses a nova energia (NEVs) estão ganhando popularidade nos mercados estrangeiros, especialmente nos países desenvolvidos, informou o Shanghai Securities News nesta sexta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com estatísticas da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, na sigla em inglês), a China exportou 310.000 NEVs em 2021, um aumento anual de 300%.

A Aiways Automobile Co., Ltd., um fabricante iniciante no mercado de NEV na China, exportou 1.676 NEVs para França, Alemanha, Itália, Holanda e outros países desenvolvidos em 2021, um aumento anual de 62,9%.

A maior montadora da China, a SAIC Motor Co., Ltd., presenciou suas marcas próprias, MG e MAXUS, superando o patamar de 50.000 NEVs vendidos na Europa, Austrália, Nova Zelândia e em outros países e regiões desenvolvidos ao longo de 2021.

De acordo com as estatísticas da CAAM, dentre os 10 maiores exportadores de NEVs da China em 2021, nove empresas automobilísticas de marcas chinesas registraram um rápido crescimento em comparação com o mesmo período de 2020, quatro das quais registrando uma taxa de crescimento de exportação de NEVs superior a 100%.

Xu Haidong, engenheiro-chefe adjunto da CAAM, disse que os NEVs da China são globalmente competitivos devido às vantagens na cadeia industrial, incluindo pesquisa e desenvolvimento de produtos, qualidade e células de veículos elétricos.

Com custo vantajoso, os NEVs da China são cada vez mais reconhecidos pela indústria e usuários europeus. Christina Bu, secretária-geral da Associação Norueguesa de Veículos Elétricos, disse que os NEVs da China são bem avaliados pelos noruegueses, e ela mesma está tendo uma boa experiência de condução.

Um relatório sobre o mercado europeu de veículos elétricos divulgado, por uma organização automobilística profissional alemã, também mostra que os NEVs chineses estão iniciando um período de rápido desenvolvimento no mercado europeu.

À medida que o desenvolvimento global de energia progride para uma transição verde e de baixo carbono, muitos países europeus implementaram medidas para proibir ou limitar as vendas de veículos movidos a combustível. “A crescente demanda por NEVs no mercado europeu oferece um amplo espaço de desenvolvimento para as empresas de NEVs da China”, disse Xu Haidong.

Ele também observou que as empresas automobilísticas chinesas devem prestar mais atenção à melhoria do sistema de serviço de produtos, fortalecendo a integração das marcas automotivas com a cultura local, aumentando ainda mais o valor da marca dos NEVs chineses nos mercados estrangeiros. Fim

Leia também:

Gigante de contêineres da China prevê aumento robusto em seus lucros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui